quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Ter animais em casa melhora o bem estar


Eles são ótimos companheiros e ouvintes e tem uma sensibilidade muito apurada, por isso convivência com animais de estimação traz muitos benefícios ao bem estar. Ter um animal em casa ameniza a solidão e a troca de carinho com ele pode tornar sua vida melhor.

Ter animais em casa pode estimular nas crianças um melhor desenvolvimento da responsabilidade, disciplina e de fidelidade. “Um animal doméstico estimula as crianças a desenvolver responsabilidade porque ele precisa de cuidados", diz o veterinário Célio H. Morooka.

Além de estimular o desenvolvimento das crianças, ter um animal em casa ajuda para que elas compreendam o ciclo da vida, pois eles vivem menos do que os humanos. Para o veterinário Marcos Migliano a criança acompanha o processo de crescimento do animal, sofre quando ele adoece e aprende a lidar com a morte.

Os animais, por serem diferentes do ser humano não dissimulam sentimentos nem fazem distinção alguma e isso estimula e faz com que a comunicação entre homem e animal seja tão sincera. Para pessoas tímidas ou com alguma tendência ao isolamento o convívio com um animal em casa é um meio de melhorar as relações sociais, pois para cuidar deles as pessoas tem que ir ao veterinário e encontrar com outras pessoas e trocar informações a respeito do assunto.

O importante é que trocar afeto com um animal torna a vida mais leve, já que essa relação torna as pessoas menos agressivas e egoístas. O tempo que a pessoa gasta com um animal, brincando ou cuidando, descarrega as preocupações e ajuda a aliviar o stress. Segundo Célio essa relação leva a pessoa a um equilíbrio mental e sentimental, livrando as pessoas de doenças.

Com informações do Blog M de mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário