terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Como economizar energia em casa

Economizar energia é sempre bom, tanto pela preocupação com os gastos como também com o meio ambiente. Quando economizados energia, estamos também economizando água, que é utilizada no processo para obtenção de energia elétrica. Pensando nisso, separamos então algumas dicas de como você pode diminuir o consumo de energia em casa, economizando e ao mesmo tempo cuidando do meio ambiente.

1. Encha uma garrafa térmica com água e gelo e você terá água gelada o dia inteiro sem precisar abrir e fechar a geladeira.
2. Antes de cozinhar retire todos os alimentos que irá precisar da geladeira.
3. Troque lâmpadas incandescentes (amarelas) pelas fluorescentes (brancas). As lâmpadas fluorescentes gastam 60% menos de energia do que as outras.
4. Não deixe seus aparelhos em stand-by, pois essa função utiliza de 15% a 40% da energia consumida quando o aparelho está ligado. Por isso, desligue os aparelhos sempre que eles não estiverem em uso.
5. Nunca deixe a sua geladeira próxima ao fogão ou qualquer outra fonte de calor, porque senão ela irá consumir mais energia para poder resfriar.
6. Desligue o computador sempre que for passar mais de 2h sem utilizá-lo.

Com informações do Portal da Sustentabilidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário