quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Quer emagrecer? Beba água


Neste final de ano surgem várias dietas e regimes que prometem fazer você perder peso, mas não é todo mundo que tem tempo e dinheiro para isso, por isso o site norte-americano Madame Noire selecionou um ingrediente simples e barato que vai ajudá-lo a manter a forma e a saúde: água.

Acompanhe a seguir oito razões que fazem do consumo da água indispensável.


Desidratação
72% do nosso corpo é composto de água, e essa quantidade precisa ser reposta sempre, quando sentimos sede significa que estamos começando a desidratar e se não suprirmos essa necessidade corretamente corre-se o risco de contrair doenças graves, além de causar o envelhecimento precoce, já que o organismo "rouba" água dos órgãos para suprir a falta do líquido nos tecidos.

Quanto beber?
Os especialistas dizem que precisamos de cerca de 2 litros de água diariamente, o que é precisamente oito copos por dia. Dessa forma, o organismo pode trabalhar corretamente. Esse consumo não precisa ser apenas de água, mas sucos ou alimentos ricos em água é uma boa pedida.

Evitar doenças
A desidratação além de causar o envelhecimento precoce pode causar doenças como alergias, asma, colite, constipação, enxaqueca, artrite reumatóide, entre outras.

Emagrecer
A água também pode ajudar no emagrecimento. Um copo a mais por dia pode lhe ajudar a perder uns quilinhos extras, pois ajuda na sensação de saciedade evitando que você sinta fome. Além de que quando urinamos eliminamos toxinas, acelerando o metabolismo e a queima de gorduras.

Como mensurar
Uma dica para você saber a quantidade ideal de água é comprar uma garrafinha reutilizável, assim você sabe exatamente quanto está consumindo por dia à medida que vai esvaziando e enchendo.

Alimentos ricos em água
Você também não precisa se prender apenas à água, frutas frescas e vegetais são fontes muito boas. Morangos e melancias são compostos de 92% de água, enquanto melões, abacaxis, pêssegos e laranjas chegam perto dessa quantidade. Pepino e alface americana contêm 96% de água, assim como repolho, tomate e abobrinha também são ricos no líquido.

De dentro para fora
Em países como Japão e Índia existem uma terapia onde a água é usada como remédio. A pessoa bebe de seis a oito copos por dia ao amanhecer. Dessa forma, despertando o metabolismo e reidratando o organismo.

Eliminar o cansaço
Estudos mostram que a água é mais eficiente (e saudável) que o café para eliminar a fadiga. O café é diurético e piora a desidratação e, consequentemente, o cansaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário