sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

As cinco maneiras de desintoxicar o organismo

Alimentar-se de forma saudável não é uma tarefa fácil, por vezes a correria diária nos impede de comer corretamente. Nosso corpo sente isso, o primeiro sinal é o ganho de peso, além do cansaço, afinal e metabolizar esses alimentos é difícil. Por isso é necessário que esporadicamente seja feita uma dieta desintoxicante. As informações são da Revista norte-americana Self.

Acompanhe a seguir cinco dicas simples para desintoxicar seu organismo sem precisar gastar muito e nem adotar regimes e exercícios perigosos. Você só precisa “limpar” o que você come e focar na alimentação saudável.

Fuja dos açucares: O consumo excessivo de açúcar pode prejudicar em muito seu organismo. Com a glicose elevada você fica suscetível a doenças cardíacas e alguns tipos de câncer, além do risco de diabetes, por isso, evite alimentos ricos em açúcar.

Evite gorduras “ruins”: gorduras trans e gorduras saturadas devem ser evitadas, pois podem entupir as artérias e gerar inflamações. Procure nos rótulos se o alimento contém gordura hidrogenada e fique longe de frituras. Limite o consumo das gorduras saturadas a menos de 7% do total de suas calorias diárias, substituindo carnes por cortes magros e trocando os laticínios integrais pelos desnatados. Gorduras boas como a do salmão e abacate, por exemplo, devem continuar sendo consumidas.

Pare de beber: Corte as bebidas alcoólicas, elas prejudicam seu fígado e torna muito mais difícil resistir a alimentos menos saudáveis, como frituras. Beber demais também aumenta o riso de hipertensão, obesidade, diabetes e ainda envelhece a pele. Beba bastante água. Lembre-se da nossa publicação de ontem.

Insista nas fibras: Elas passam a sensação de saciedade e evitam a fome, dessa forma, ajudando você a emagrecer, posteriormente deixando-o com baixo colesterol. Aposte na aveia, feijões, batatas. Estudos indicam que as pessoas que têm uma dieta rica em fibras absorvem 6% menos calorias do que aquelas que preferem alimentos refinados.

Coma devagar: Dê tempo para que o cérebro perceba que o estômago está saciado, evitando, assim, a ingestão de calorias extra e tente comer alguma coisa a cada quatro horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário