Praticar exercícios físicos desde a infância faz muito bem à saúde, sem contar que pode prevenir a depressão na fase adulta. Uma pesquisa realizada por uma equipe de australianos da Universidade de Deakin descobriu que as pessoas que praticam poucas atividades físicas durante a infância são 35% mais propensas a sofrer depressão se comparado com as que realizaram exercícios regularmente quando crianças.
A prática da atividade física na infância pode contribuir para o desenvolvimento de células cerebrais e além de fazer o indivíduo a enfrentar melhor situações de estresse. É importante destacar também que quem não pratica muitos exercícios tem pouco apoio social, levando a criança a ter mais chances de sofrer depressão ao longo da vida.
— É preciso destacar que as atividades físicas são essenciais para uma vida com mais qualidade, levando em consideração que esse hábito vindo da infância, com certeza, irá repercutir positivamente na vida adulta no que se refere à saúde mental e emocional — explica a psicóloga Denise Marcon.
É válido destacar que os pesquisadores analisaram 1.225 homens e mulheres com idade inferior a 15 anos e avaliaram também a relação com a tendência à depressão.
Com informações do Portal Educação.
sexta-feira, 20 de maio de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário