Ministrada pelo professor Marcus Rocha, a Oficina acontecerá durante todo o Festival.
Uma reunião de cantores profissionais e amadores, coralistas e professores e pessoas que simplesmente gostam de cantar, mesmo sem nenhuma experiência prévia. Assim é a Oficina de Canto promovida ao longo do Festival Jazz & Blues, mais uma opção para quem está em Guaramiranga para os quatro dias de shows, ensaios abertos e Jam-sessions com grandes nomes da música cearense, nacional e internacional.
Ministrada pelo professor Marcus Rocha, a Oficina contou com um bom público na manhã de ontem, em uma das salas da Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga (AGUA). Sempre com bom-humor e muita disposição para promover um encontro humanístico mediado pelo prazer da fruição musical, Marcus apresentou os integrantes do grupo, realizando uma sondagem de suas experiências musicais.
Promoveu dinâmicas de modo a facilitar a integração entre os participantes da oficina e trabalhou, de modo bem amigável, conceitos como os de andamento e compasso. E o grupo já teve sua primeira dose de prática, através dos cânones e de frases melódicas.
Os participantes saíram entusiasmados e dispostos a retornar para mais dois dias de oficina. Já pensando em uma apresentação final, para o público do festival.
Com informações do jornalista e crítico musical, Dalwton Moura, no site oficial do evento.
segunda-feira, 7 de março de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário