sábado, 5 de março de 2011

Em ensaio aberto, Joyce inaugura Cidade do Jazz

Um grande nome para abrir os trabalhos na Cidade do Jazz & Blues, novo palco do Festival.

Um grande nome para abrir os trabalhos na Cidade do Jazz & Blues, novo palco do Festival. A tarde do sábado de Carnaval em Guaramiranga contou com a apresentação do novo espaço ao público, com acesso gratuito para o Ensaio Aberto em que a cantora e compositora Joyce Moreno deu uma “palhinha” do espetáculo reservado para a noite.

Foram poucos números, mas o suficiente para fazer a plateia, acomodada confortavelmente e protegida da chuva na tenda montada no campo de futebol, aplaudir o suingue de Joyce e do trio que com ela dividiu o palco: o baterista e eterno companheiro de música e de vida Tutty Moreno, o tecladista Rafael Vernet e o irrequieto baixista Rodolfo Stroeter, muito aplaudido ao centrar a sonoridade suingada que é característica de Joyce, bem no clima samba-jazz.

E teve até música inédita. No clima acolhedor de Guaramiranga, Joyce mostrou entre vocalises o “Tema para o Baden”. Assim como seu novo disco, “Samba, Jazz e Outras Bossas”, o Ensaio foi dividido entre instrumental e vocal. “Bota de sete léguas” e “Devagar com a louça” enfatizaram o balanço em sintonia do grupo, dando as boas-vindas ao público para mais um festival.

Com direito a um momento de descontração em diálogo com a plateia. Quando alguém pediu “Clareana”, Joyce retrucou: “No ensaio? Essa já tá ensaiadíssima”. Mas ao final concordou. “Vou quebrar o teu galho. Mas você canta”. E o público cantou, abrindo o festival.

Por Dalwton Moura, jornalista e crítico musical. (no site oficial do evento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário