sábado, 23 de abril de 2011

Hoje é o penúltimo dia da 1ª Feira de Páscoa de Guaramiranga

Exposição e vendas de tortas, bolos, chocolate, bombons, ovos e coelhos da Páscoa. Tudo artesanal.

O objetivo é bem simples: oferecer uma alternativa interessante e diferente para turistas, visitantes e o povo de Guaramiranga durante a celebração da Semana Santa. Quem está aqui na região pode conferir a 1ª FEIRA DE PÁSCOA DE GUARAMIRANGA, uma festividade aonde as doçuras do chocolate nos bolos, tortas, trufas, bombons, nos tradicionais ovos e coelhos da páscoa serão os verdadeiros protagonistas da festa.

A 1ª FEIRA DE PÁSCOA DE GUARAMIRANGA está sendo organizada pela Secretaria de Cultura e Turismo de Guaramiranga e acontece até amanhã.

No evento os confeiteiros colocam a disposição do público, antigas e tradicionais receitas que ao hierarquizado a culinária reposteira durante muitos anos no Brasil.

Mantendo os símbolos como o coelho e os ovos de páscoa, respeitando a celebração da data religiosa por meio da liturgia, que nas distintas igrejas e cultos são realizados, oferecemos uma programação variada, onde também acontecerão atividades culturais adequada com a data cristã, como o Louvor a Cristo nas Montanhas, uma encenação teatral na rua da cidade, shows musicais no Teatrinho Rachel de Queiroz e na Praça do Teatro Municipal (Praça de Alimentação).

Conteúdo da Festa

Em concordância com o respeito às principais jornadas da Semana Santa, o conteúdo da 1ª FEIRA DE PÁSCOA DE GUARAMIRANGA é variado.

Com o marco da decoração da cidade, as barracas dos confeiteiros, que vão expor seus produtos artesanais a partir das 17 horas finalizando às 23 horas, na Rua Joaquim Alves Nogueira, frente ao Teatro Municipal até hoje.

O Coral da Catequese da Igreja Católica composto por crianças da cidade fazem uma interpretação de músicas vinculadas à celebração com canções populares, conforme a data.

O projeto Louvor a Cristo nas Montanhas, a programação do “Abril da Música” projeto da Secretaria de Cultura, apresenta hoje uma interpretação de ritmos tradicionais os Tambores de Guaramiranga, todos no Teatrinho da cidade. Tudo preparado para que os visitantes encontrem seu espaço de interesse.

Resumindo a 1ª FEIRA DE PÁSCOA DE GUARAMIRANGA está dirigida fundamentalmente para a família. Com diversas atividades culturais, onde acontecerá esta comemoração nos quatro dias da Semana Santa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário