quinta-feira, 7 de abril de 2011

Dieta ortomolecular: conheça a dieta preferida das famosas


A dieta prioriza a correção das carências nutricionais de cada indivíduo.

Emagrecer sem passar fome e com saúde é a proposta da dieta ortomolecular, que já tem adeptas como Giovanna Antonelli, Samara Fellipo, Juliana Knust e Priscila Fantin. As famosas atrizes aderiram à alimentação baseada na medicina ortomolecular e tiveram ótimos resultados: Priscila Fantin chegou a perder 8 kg em dois meses.

— Essa dieta prioriza a correção das carências nutricionais (como vitaminas, minerais e aminoácidos) encontradas em cada indivíduo. O objetivo é equilibrar o organismo, além de promover o emagrecimento e a saúde física — explica a nutricionista Gisele Silveira do Centro de Tratamento Ortomolecular Vita Naturalis.

Portanto, além de emagrecer, a dieta pode trazer também benefícios para a saúde de forma geral.

— Muitos problemas de saúde surgem por simples carências que se adquire com a monotonia alimentar. Além de trabalhar com o melhor aproveitamento dos alimentos para cada paciente, o uso de suplementos nutricionais também ocorre de forma individualizada, uma vez que cada paciente é diferente nas suas necessidades de micronutrientes. A pele, o cabelo e o intestino são reflexos de como esta nossa nutrição e tendem a melhorar também — esclarece Gisele.

— O passar fome não é de forma alguma nosso objetivo. O que diferencia a dieta ortomolecular é promover o melhor aproveitamento dos alimentos no trato digestivo, reduzindo a compulsão alimentar - complementa.

Segundo a nutricionista, para suprir as necessidades do organismo, não basta somente mudar a alimentação. Isso ocorre pela dificuldade de alguns pacientes em ingerir alimentos diferentes ou pela baixa qualidade nutricional destes e, por isso, muitas vezes são utilizados também suplementos nutricionais.

Porém, você pode também acrescentar hábitos baseados na medicina ortomolecular no seu dia a dia.

Confira as dicas da nutricionista:

:: Mantenha sempre uma boa hidratação e saiba que nenhum líquido substitui a água;

:: Procure variar a sua alimentação: não compre sempre as mesmas frutas e verduras, prove novos sabores;

:: Não faça dietas radicais, elas geram mais carências e dificilmente se consegue manter o peso após parar a dieta;

:: Evite usar suplementos sem orientação. Você pode estar ingerindo mais do precisa ou até desiquilibrando o que estava correto.

Com informações de Bem-Estar.
Montagem sobre fotos Fernando Torquatto, Ricardo Gomes e Mari Quiroz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário