terça-feira, 10 de setembro de 2013

Guaramiranga e seus encantos



O significado do nome Guaramiranga já encanta: pássaro vermelho. Essa bela, tranquila e aconchegante cidade de serra surpreende a todos que a visitam, pois é um pedacinho da Suíça, como também é conhecida. 

É famosa pela uma variedade imensa e inimaginável de flores que produz, pois dentro do Ceará, que é conhecido pelas suas exuberantes praias, é difícil imaginar a possibilidade de encontrar belezas como essa.

A cidade tem uma vida cultural viva e intensa, pois recebe o Festival Anual de Jazz e Blues muitíssimo apreciado por seus visitantes que virou polo cultural e referência quando se trata de música de qualidade. Suas pequenas ruas estão cheias de bons restaurantes e hospitalidade.

Abriga diversos outros festivais culturais e gastronômicos como o Festival do Vinho e do Fondue, Encontro de Cordelistas e o OctoberFest.

Tem forte potencial de ecoturismo com trilhas ecológicas e maravilhosas cachoeiras. Não deixe de visitar!

Parque das cachoeiras: Desfrute de caminhadas e passeios em meio à natureza, respirando ar puro e presenciando as belas paisagens que a região serrana pode lhe oferecer.

Pico alto: Ponto culminante do Maciço de Baturité, local de maior altitude, 1.115 metros. O lugar proporciona uma das melhores vistas da região, incluindo boa parte do sertão cearense, com um pôr-do-sol espetacular.

Campo Batalha: Possui uma trilha ecológica aberta ao público com uma extensão total de 3.600 voltada para a questão da educação sobre o meio ambiente. O local recebeu toda a fauna apreendida pelo IBAMA, área utilizada com o objetivo de readaptação das espécies ao seu hábitat.

Tudo isso e muito mais Guaramiranga tem para te oferecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário