quinta-feira, 5 de setembro de 2013

6 Dicas para deixar sua casa mais relaxante


Hoje em dia, está difícil encontrar um local relaxante para renovar as energias. Às vezes, até em casa, não conseguimos um momento de sossego. A preparação correta do ambiente pode fazer toda a diferença na hora do seu descanso.

Inspire aromas
A presença de cheiros que remetem a boas sensações diminui a ansiedade. O óleo mais indicado é o de lavanda, pois esse aroma acalma e afasta o estresse para longe. Os aromatizantes podem ser em spray, sabonetes, réchaud ou plugs, desde que sejam feitos com óleo essencial.

Fuja de noticiários violentos
Notícias ruins não contribuem para o bem-estar do nosso corpo. Ao invés de querer se informar sobre os crimes acontecidos durante o dia, que tal mudar de canal e ver algo mais agradável e relaxante?

Escolha um sofá confortável
Se o sofá for desconfortável ou não sentamos da maneira correta, dificilmente haverá relaxamento. A má postura provoca tensão nos músculos, impedindo que eles relaxem. Quando for comprar um sofá, veja se a altura dos joelhos não ultrapassa a do bumbum, pois isso deixa os joelhos dobrados e desconfortáveis.

Música para relaxar
O estilo da música não importa muito, desde que ela te faça relaxar. O ideal seria as músicas calmas e sem letras, mas nem todos gostam e acabam ficando inquietos. Selecione uma playlist das músicas que te desconectam do mundo e simplesmente relaxe.

Invista nas plantas
A presença delas relaxa e faz bem a saúde, pois as plantas filtram as toxinas do ar. Pesquisas realizadas em 2013 apontam que nas cidades que possuem área mais verde, as pessoas têm melhor saúde. Escolha uma planta da sua preferência, veja se ela é adequada ao seu ambiente e sinta as suas vantagens.

Diminua a luz
Usar lâmpadas com menor voltagem diminui a incidência de luz. Isso faz com que o cérebro imagine que é noite e produza mais melatonina que é a substância que provoca o sono. E quando o corpo se prepara para dormir, ele relaxa naturalmente.

Siga algumas dessas dicas e aproveite melhor o seu tempo de descanso.

Com informações do Site Minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário