sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Diferenças entre eau de parfum, eau de toilette e eau de cologne


Quando vamos comprar algum perfume, abaixo do nome geralmente vem escritas essas definições. Mas sempre temos dúvida ou não damos a importância devida aos seus significados.
Pois bem, a diferença básica entre eles é o grau de essência: quanto maior a essência, maior será a fixação do produto.

Eau de Parfum
Os perfumes Eau de Parfum têm a maior porcentagem de essência, variando entre 20% a 40%. Estes perfumes geralmente são os mais caros devido a sua alta concentração de ingredientes, pois são bem marcantes, possuem alta fixação e são indicados para serem utilizados em épocas mais frias. Ou seja, não combina usar este tipo de perfume em locais onde o clima é quente.

Eau de Toilette
Já os perfumes Eau de Toilette possuem uma menor concentração na essência, apresentando de 8% a 15% de ingredientes. É o tipo de perfume mais indicado para ser utilizado no Brasil, devido ao clima quente. Possuem boa fixação.

Eau de Cologne
Por fim, os perfumes Eau de Cologne, conhecidos como colônias ou até mesmo como desodorantes são bem fracos, pois apresentam apenas 3% de essência. Sua fixação é bem baixa. Pelo fato de serem mais fracos, são recomendados para pessoas que passam maior parte do tempo em locais fechados com outras pessoas, evitando assim constrangimentos, caso alguém não goste e se incomode com determinadas fragrâncias.

Com informações do Site Importando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário