segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Evitar dores ao usar tablets


Se você trabalha com tablets e sente desconforto, esse problema já pode ser contornado. De acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade de Harward, a solução é deixar o aparelho no colo e utilizar capas que podem oferecer uma visão maior. O risco de dores, segundo o pesquisar Jack, “o uso de tablets está associado a uma flexão mais intensa da cabeça e do pescoço, o que pode favorecer o desenvolvimento de desconforto nessas duas regiões”.

Nos tablets, os ângulos de flexão do pescoço e da cabeça são maiores do que aqueles associados com o uso de computadores desktop ou notebooks. Quando utilizado sobre uma mesa no maior ângulo, no entanto, as posturas dos usuários tornam-se mais neutras.

Os autores da pesquisa concluíram que, ao usar tablets, as pessoas devem colocar os dispositivos em uma mesa com um ângulo agudo – e não no colo – para evitar ficar o tempo todo olhando para baixo.

Os pesquisadores, no entanto, fizeram uma ressalva: a posição indicada pode não ser ideal se os usuários estiverem executando uma tarefa que requer digitação. Eles acreditam que mais estudos são necessários para determinar como o posicionamento do aparelho poderia afetar braços e pulsos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário