segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Curta o carnaval com bem-estar

Carnaval é a época do ano para brincar e se divertir, mas muitas pessoas exageram na dose e acaba sofrendo consequências. Para ser um folião você não precisa ter um preparo físico de atleta, mas é recomendado seguir alguns cuidados para que a alegria lhe acompanhe até o final do feriado.

Como a temperatura nessa época é bastante alta, existe um maior gasto energético e o corpo perde mais água e sais minerais pelo suor. A dica é sempre levar uma garrafinha de água, beber sucos naturais, água de coco, isotônicos, pois eles são ótimos para repor o líquido perdido. Essa dica é muito importante para quem vai beber, já que o melhor é intercalar a ingestão de álcool com água para que não venha se desidratar e para evitar a ressaca no dia seguinte.

Também é preciso ter muito cuidado na alimentação. A dica é caprichar no café da manhã. Quando se faz uma refeição bem equilibrada e nutritiva, com proteínas e carboidratos antes da folia você garante energia para o dia e evitar as consequências da ingestão de álcool.


Nenhum comentário:

Postar um comentário