segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Saiba como a respiração pode te ajudar a manter a concentração e relaxar




Fazer um breve exercício de respiração é uma forma fácil de relaxar antes de começar uma atividade diária como fazer uma leitura e estudar. A respiração também ajuda nos momentos em que fica difícil se concentrar e absorver conteúdos mais complicados.

O personal trainer Marcel França Maltez, pós-graduado em fisiologia do esporte, ensina um exercício prático e que pode ser feito em qualquer lugar:

Primeiro, sente-se com as pernas cruzadas e o corpo arqueado levemente à frente. Com os braços esticados, pressione as mãos sobre os joelhos.

Em seguida, inspire por quatro segundos pelo nariz e, quando achar que não agüenta mais, absorva um pouco mais de ar. Com os pulmões cheios, prenda a respiração por mais quatro segundos. Pressione os ombros para trás, o que vai expandir o peito.

Depois, ao mesmo tempo em que encolhe a barriga, solte o ar dos pulmões durante quatro segundos e, no final, tente liberar mais um pouco de ar.

Paulatinamente você pode melhorar este treinamento respiratório mudando a contagem de quatro para seis segundos e, depois, oito.

Preferencialmente faça esse treino todo dia, repetindo a sequência por cinco vezes.

Com informações do site Terra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário