A semente de girassol é uma das maiores fontes de nutrientes para a saúde mental e emocional. Isso porque essa semente oleaginosa contém um alto teor de vitamina B, fundamentais para o bem estar psicológico e vitamina B1, que ajuda a manter o cérebro alerta sob estresse.
Segundo os nutricionistas, as gorduras poli-insaturadas desempenham a função de auxiliar na redução do mau colesterol (LDL) e atuam como antioxidantes essenciais para a formação e recuperação muscular.
Ao ingerir alimentos desta qualidade é possível evitar a incidência de tromboses arteriais, hipertensão e manter a prevenção de doenças cardiovasculares. Esses benefícios podem ser obtidos através do consumo de alimentos como a semente de girassol, castanhas e amêndoas que contêm óleo vegetal, saudável e rico em ácidos graxos.
Além de possuir um óleo benéfico para o organismo, a semente de girassol é também considerada uma importante fonte de fibras e proteínas com quantidades significativas de potássio, magnésio, cobre, fósforo, selênio e vitamina E, uma das mais importantes para o combate ao envelhecimento precoce.
Com informações do site Vila Mulher.
Nenhum comentário:
Postar um comentário