segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Dança melhora a qualidade de vida

Sabemos que um dos maiores fatores que contribui para nossa saúde e bem estar é o exercício físico, quando se fala que a melhor atividade física é o exercício físico logo pensamos em uma academia cheia de aparelhos, ou um ginásio com saunas e piscina. Saiba que você pode fazer exercícios que emagrece com qualidade de vida que envolve o nutricional, o emocional e o físico.

O equilíbrio emocional é um dos maiores fatores que contribui para o aumento de peso, e isso ocorrem quando achamos que a comida se torna um prazer, ai os alimentos são consumidos compulsivamente para diminuir a angustia, o estresse, e as frustrações e o sentimento de culpa. Esse comportamento faz com que a pessoa aumente de peso e com isso a obesidade. É criado dentro de se um sentimento de desvalorização por se achar rejeitada devido à gordura. O pior de tudo isso é que a pessoa recorre a exercícios físicos, mais em pouco tempo larga devido o desanimo.

Mas o que as pessoas não sabem é que existe um exercício físico que diminui o peso com rapidez e devolve a sua alto- estima muito mais rapidamente do que você imagina, é a dança e que muitos a chamam de dança de salão, pois é uma dança que só é possível de par, como o bolero, forró, merengue, tango essas danças são próprias de salão e que são feito de par. Com esse exercício é possível a pessoa voltar a ter a sua- alta estima, e com isso a sua perca de peso. O equilíbrio emocional é tão importante como emagrecer, pois com isso a saúde agradece.

Com a dança você pode queimar até 700 calorias, e quanto maior for a pratica e a habilidade de dançar, maior será o gasto calórico, pois o ritmo será seguido com menos pausas., Dançar aumenta a freqüência cardíaca, melhora a capacidade respiratória, ajuda no estresse, artrose e a osteoporose, tonifica os músculos e aumenta a sua flexibilidade sem contar que o seu colesterol vai embora.

Tango é uma dança Argentina que trabalha com o todo do corpo e é tão eficaz quanto o alongamento.

O frevo é uma dança bem brasileira e que queima muita caloria, mais exige muito preparo físico, tem uma coreografia feita típica com uma sombrinha. Mexe muito com os músculos das pernas e do abdômen e bumbum, e pode saber que eles ficam firmes depois de alguns meses.

Salsa é uma dança de Cuba, e é uma mistura de mambo com merengue e a rumba, salsa quer dizer tempero e seus passos são animados e cheios de ginga e tem um gasto calórico muito grande.

A dança é um dos exercícios físicos que em pouco tempo você ver o resultado e que devolve a sua alto estima e o prazer de viver bem com a vida.

Com informações so site rua direta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário