terça-feira, 28 de maio de 2013

O hipismo e seus benefícios





Apesar de ser bastante conhecida e ter quase um século, a prática do hipismo,  deixou de ser apenas um hobbie ou ter fins competitivos, e passou a proporcionar inúmeros benefícios, que o diferenciam dos demais esportes tradicionais. Atualmente, o esporte vem sendo cada vez mais valorizado e o Ceará já conta com um número considerável de hípicas, que disponibilizam atividades que vão do básico, como a montaria, o trote, o galope e saltos em obstáculos de diferentes níveis, ao desenvolvimento físico e psíquico, onde são estimulados o equilíbrio, a auto-estima e a confiança.

Nas aulas de níveis básico e intermediário, não é necessário ter um cavalo próprio ou uma roupa especial. Basta um tênis, uma camiseta e uma calça que dê mobilidade, já que os capacetes de segurança e animais devidamente preparados para a montaria, ficam sob a responsabilidade dos centros hípicos.

Para aqueles que buscam aliar o prazer que o esporte proporciona, a melhorias significativas de comportamento e concentração, essa é a escolha ideal. E se você acha que esses resultados só podem ser obtidos a partir de uma certa idade, engana-se. As escolas, em sua maioria, recebem crianças a partir de dois anos. Portanto, se você é apaixonado pela montaria e quer que seu filho também adira à prática desde cedo, é uma ótima opção, já que para os iniciantes, a aula torna-se ainda mais gostosa e divertida. Isso por que além de andar a cavalo, são realizadas várias atividades lúdicas, como a lateralidade dos números, das cores e das formas geométricas, que estimulam o raciocínio da criança, auxiliam no aprendizado, e, acreditem: melhoram até a dicção.

Com informações do site Fígaro Club.

Nenhum comentário:

Postar um comentário