sexta-feira, 17 de maio de 2013
Dicas para ter cabelos incríveis
Algumas atitudes do deu dia a dia podem estar dificultando o crescimento dos seus fios. Veja quais são elas e como mudar o hábito para ter um belíssimo cabelo comprido.
1. Está tomando remédio ou com os hormônios alterados?
Esses são grandes derrubadores de fios e empacadores do crescimento. Eles alteram o funcionamento dos folículos pilosos. Desconfie que é o seu caso se notou aumento de pelos, está com infecção urinária, hipo ou hipertireoidismo ou toma pílula para emagrecer.
Atitude pró-cabelo
O negócio é corrigir a situação quanto antes. E depois experimente o laser de baixa potência. "Ele aumenta a multiplicação das células da raiz e faz com que os fios permaneçam mais tempo na fase de crescimento. O cabelo ganha até 0,2 centímetro por mês", diz o tricologista Ademir Júnior, de São Paulo.
2. Engata um regime no outro?
Está explicado por que seu cabelo não cresce: você não fornece os nutrientes nem a energia de que as células do folículo piloso precisam para produzir o fio. Quem se alimenta mal, exagera no sal e na gordura corre o risco de ficar com o cabelo fraco e suscetível à quebra.
Atitude pró-cabelo
Recheie o cardápio com aminoácidos (presentes na carne), silício (aveia) e zinco (cereais). Como esses nutrientes fazem parte da fibra capilar, a carência pode interferir no crescimento e até na espessura! Agora, se você só come correndo, o negócio é apelar para os suplementos. O Herbage nas Pontas previne a queda e deixa o fio mais forte.
3. Vive num lugar poluído, malha, é viciada em finalizadores?
A poluição, a fumaça do cigarro e o acúmulo de cosméticos alteram o couro cabeludo, e quando ele não funciona bem pode prejudicar o crescimento do fio. "A situação fica complicada quando a mulher não lava a cabeça com frequência - um péssimo hábito de quem quer fazer a escova da segunda durar até sexta-feira", diz Ademir Júnior.
Atitude pró-cabelo
Parar de fumar é essencial. Já para se livrar da poluição, uma vez por semana, use xampu antirresíduos. Como esse tipo de produto tem alto poder detergente, capriche no enxágue, e nesse dia substitua o condicionador por uma máscara hidratante.
4. Abusa de chapinha, coloração, alisamento, secador?
É tendência brincar com a textura e a cor do cabelo, mas mudar toda hora tem consequências. "O calor e a química roubam a água e a proteína dos fios", diz o cabeleireiro Eron Araújo, de São Paulo. E, secos, eles quebram!
Atitude pró-cabelo
Já que não dá para viver sem secador, prometa sempre usar um protetor térmico e manter o visual in natura pelo menos dois dias por semana. Quanto à coloração e ao alisamento, dá para continuar com eles se você aumentar o intervalo dos retoques - mas use máscaras que prolonguem o efeito das químicas, combinado?
5. Anda estressada?
Sim, o stress mexe com o crescimento dos fios! Como ele altera o funcionamento do corpo todo, acaba impactando no ciclo dos folículos pilosos, levando até a casos graves de queda capilar.
Atitude pró-cabelo
Ataque em todas as frentes: tome suplemento nutricional, melhore a qualidade do sono e relaxe - vale namorar, dançar ou fazer duas sessões de shiatsuterapia por mês. "Pressionar pontos do couro cabeludo favorece a irrigação do folículo e faz com que o cabelo cresça mais rápido", diz a terapeuta Chris Villas Boas, do Visage Coiffeur, no Rio de Janeiro, que aprendeu a técnica com um monge chinês.
Com informações do site Nova
Marcadores:
alimentação,
cabelo,
cabelo bonito,
cabelo comprido,
fios,
saúde.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário