terça-feira, 8 de maio de 2012

Evite adiar seus compromissos



Quantas vezes você deixou para a última hora algo que já devia ter feito? Ou ficou angustiada ao ver o prazo minguando e a obrigação ali, à espera de uma iniciativa sua? Se a resposta for "quase sempre", anime-se: é possível, sim, fazer hoje o que se morre de vontade de adiar para amanhã.

Para cumprir prazos e tarefas, é preciso trocar prazeres momentâneos pela recompensa duradoura de alcançar os objetivos. Pequenas mudanças de hábito no dia a dia podem fazer diferença nessa história. Confira as nossas dicas:

· Quando estiver tentando evitar um compromisso, procure descobrir o que a faz agir assim.

· Seja honesta consigo mesma. Se quiser dedicar pouco tempo a uma tarefa, admita isso, tenha em vista as consequências e não se deixe invadir pelo remorso.

· Valorize seus objetivos para driblar as distrações.

 · Aprenda a calcular melhor o tempo necessário para realizar uma atividade e divida-a em etapas curtas. Uma tarefa menor gera menos desprazer e, por isso, é menos evitada. Permita-se pequenas recompensas ao completar uma fase.

 · Para vencer a ansiedade, experimente técnicas de relaxamento. Uma delas consiste em sentar num local confortável e respirar de forma lenta e profunda várias vezes enchendo de ar primeiro a região do abdome e, em seguida, a parte superior dos pulmões.

 Depois, durante alguns segundos, contraia e relaxe os músculos de cada parte do corpo, da ponta dos pés ao rosto. Quando sentir-se mais calma, inicie um exercício de visualização lembrando um bom momento. Tente tornar a cena o mais viva possível prestando atenção nas cores, no som e até no cheiro do local.

Com informações do M de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário