quinta-feira, 31 de maio de 2012

Aprenda a manter o equilibrio



Conviver com um colega de trabalho que quer puxar o seu tapete, não ter o reconhecimento merecido ou estar sempre ansiosa com as tarefas, por exemplo, são questões que precisam ser resolvidas sem se estressar - por mais difíceis e constrangedoras que sejam.

O ideal, ao sentir que uma dada situação desafia seu autocontrole, é respirar fundo e contar até dez. Assim você não compromete a sua reputação, não magoa os outros e, sobretudo, ganha tempo para pensar na solução mais adequada. "Esse controle é sempre necessário, pois vivemos rodeados por outras pessoas. Imagine como seria se não conseguíssemos equilibrar nossas emoções: um caos!", diz o psicólogo Fernando Elias José.

Cuca fresca, coração leve
A melhor maneira de controlar as emoções é por meio da prática diária de exercícios de relaxamento ou meditação. Márcia de Luca, especialista em Yoga, Meditação e Ayurveda, e divulgadora da Filosofia de Bem-Viver, ensina duas técnicas:

Relaxamento
Com as luzes apagadas e o quarto aromatizado com lavanda, coloque uma música suave de fundo. Deite-se na cama, apoiando a cabeça em um travesseiro. Inspire profundamente e solte todo o seu corpo. Permaneça nessa quietude plena por pelo menos 5 minutos.

Meditação
Sente-se de forma confortável, com a coluna ereta e os pés no chão. Só observe o ar entrar e sair dos pulmões, sem expectativa. Os pensamentos irão se aquietando e abrindo espaço para receber as mensagens inspiradoras de sua alma. Comece com 5 minutos e chegue a 20.  

Com informações do M de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário