sexta-feira, 18 de maio de 2012

Aproveite o melhor dos alimentos


Aprenda a aproveitar o que os alimentos tem de melhor para lhe oferecer e tenha uma alimentação mais saudável!
Veja a lista de alimentos, suas propriedade e a melhor forma de consumi-los:
 
Batata Doce: tem alto teor de vitamina A e é repleta de antioxidantes e anti-inflamatórios. Comê-la na forma frita como doce definitivamente não é a maneira mais saudável de desfrutar deste vegetal, já que a fritura adiciona toneladas de gordura e calorias. Ebulição é um bom método, contanto que você não amasse as batatas doces com toneladas de manteiga e açúcar mascavo. Em vez disso, tentar cozinhar pedaços cortados ou assar a batata inteira.

Brócolis: muitas pessoas não toleram comer brócolis crus. Ferver pode ser a maneira mais tradicional de preparo, mas não é o método mais saudável . Ao apreciar este vegetal cozinhe levemente no vapor ou refogue durante alguns minutos, apenas para suavizar um pouco a textura e produzir uma cor verde brilhante.

Feijões: rico em proteína e fibras, os feijões são baratos e de baixo teor de gordura, por isso eles são um ótimo complemento para uma dieta saudável. O problema é que a maioria dos grãos vêm em latas. A exposição a esta substância tem sido associada ao câncer, doença cardíaca, e puberdade precoce. Feijões enlatados também são ricos em sódio. Por isso, o melhor é fazer o feijão em casa.

Frutas Secas: quando você precisar de uma beliscada rápida ou uma maneira saudável para satisfazer um desejo de doce, as frutas secas são uma opção saudável. Bem, isto é, se não estiver coberta de açúcar. Certifique-se de escolher frutas secas feitas sem adição de açúcares.

Manteiga de amendoim: uma grande fonte de proteína rápida, ela deve ser simplesmente feita esmagando amendoim e, de preferência, sem adição de açúcar, sal e óleos hidrogenados. Evite as gorduras e açúcares desnecessários, escolhendo a manteiga de amendoim natural, ou fazer sua própria em um processador de alimentos.

Maçãs: a fruta é o lanche perfeito, porque é doce, suculenta e cheia de fibra para saciar a fome. A maioria das vitaminas e minerais estão na casca, tais como as vitaminas A e C, potássio, cálcio, folato e ferro, por isso, se você descascar a pele, vai jogar fora tudo isso.

Com informações do Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário