sexta-feira, 4 de abril de 2014

O que fazer para que a chapinha e a escova durem mais.


PREPARE O CABELO ANTES DA ESCOVA
Antes de fazer a escova e a chapinha lave os cabelos com shampoo antirresíduo, que eliminará todos os cremes e finalizadores usados anteriormente. Outra opção é usar o shampoo especifico para seu tipo de cabelo, com PH neutro, que não abre a cutícula do fio e, por isso, não deixa o cabelo recuperar a umidade, deixando-os mais leves e menos embaraçados com o passar dos dias.

Também é importante não usar condicionador, porque o produto hidrata e fecha as cutículas do fio, guardando na fibra capilar uma umidade que não é perdida com o uso do secador, o que deixa os cabelos pesados e mais oleosos. Depois de lavar a cabeleira e com os fios ainda úmidos, use um produto termoativo, que protege o cabelo do estrago provocado pela chapinha ao mesmo tempo que potencializa o efeito liso.

CUIDADOS DIÁRIOS: DURANTE O BANHO E NA HORA DE DORMIR
Assim que terminar de fazer a escova, use o jato frio do secador, que proporciona brilho, movimento e aumenta o efeito liso, já que forma uma espécie de proteção ao fechar as cutículas do fio. Na hora do banho, invista em toucas de plástico ou material que isole as madeixas, para não deixar a umidade do chuveiro chegar até o cabelo, o que pode destruir o visual.

Cuide dos fios também na hora de dormir, e invista na dica de nossas avós, a touca! A técnica, que consiste em contornar a cabeça com mechas de cabelo presas em grampos, evita o amassado e deixa os fios mais fáceis de serem penteados no dia seguinte. Outra opção é fazer um coque apertado na nuca que, ao ser solto na manhã seguinte, criará ondas leves no "estilo Gisele Bundchen".

ESCOLHA A CHAPINHA CERTA E BONS PRODUTOS FINALIZADORES
Use a tecnologia a seu favor e use secadores e pranchas com íons ou infravermelhos que ajudam a selar a cutícula do fio. Os finalizadores como seruns, silicone e sprays de brilho, também ajudam a manter os cabelos lisos por mais tempo porque formam uma película protetora contra a ação da umidade e a formação de frizz, mas cuidado para não pesar a mão e deixa-los oleosos e pesados.

Nos intervalos entre escovas, faça hidratações potentes porque com a fibra capilar nutrida, o efeito liso dura mais fácil no cabelo. Carlos Oliveira explica na entrevista para o site "R7" que cabeleira saudável facilita o serviço da chapinha: "a hidratação evita que o fio quebre e resseque com facilidade e também que ocorra o frizz", contou.

PARE DE PASSAR A MÃO NOS FIOS
Um liso bonito faz a mulher se sentir poderosa, mas evite jogar o cabelo para o lado e passar a mão nos fios pois isso os deixa mais oleosos. Se precisar ajeitar o penteado, prefira escovas e pentes, pois mesmo as mãos limpas estimulam a oleosidade dos fios.

Com informações do site Beleza Extraordinária

Nenhum comentário:

Postar um comentário