sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Hidratando em 3.. 2..1 !!!



Para as mulheres, o momento de usar o hidratante do corpo é um momento indispensável. Infelizmente, a hidratação natural que o corpo oferece não é suficiente a partir dos 25 anos de idade.

No mercado, existem vários tipos de produtos que oferecem essa hidratação que o corpo precisa para ter um aspecto saudável. Loções, cremes e óleos: assim fica difícil escolher o hidratante correto para a sua pele.

O primeiro passo para ter um bom resultado na hidratação é saber qual seu tipo de pele, que pode ser oleosa, mista, normal, seca e extrasseca.
Sabendo do seu tipo de pele, você pode ir à procura do produto que vai atender as suas necessidades.

Gel e Gel-creme
O gel hidratante é indicado para quem tem a pele oleosa, por ter em sua composição menos óleo. A hidratação é leve, por isso é de fácil absorção.

Loção
Para quem tem o tipo de pele normal e mista, o hidratante mais indicado é a loção. Ele tem uma textura leve que é absorvida facilmente e sua hidratação é média, ideal para quem não precisa de muita hidratação.

Creme
Por ser o tipo mais conhecido, o creme hidratante é sempre a primeira opção, mas é preciso tomar cuidado, pois na sua formulação contém óleo. Por isso, é indicado para tipos de pele que precisam de mais hidratação, como a seca.

Óleo
O óleo hidratante tem um alto poder de hidratação, por isso para quem tem a pele extrasseca é uma ótima opção. Para potencializar o resultado, a aplicação deve ser feita durante o banho. Prefira os óleos vegetais, pois os óleos minerais podem ficar acumulados na pele.


Com informações do Blog Onofre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário