sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Dicas de como disfarçar os poros abertos do rosto


Todo mundo tem poros na pele. Eles são mais visíveis no rosto de quem tem a pele oleosa. É através do poro que o pelo cruza a pele e que a oleosidade produzida por nossas glândulas chega a ela.

Embora o sonho de muita gente seja ter a pele completamente lisa, esqueça. Esse privilégio é exclusivo das crianças, pois têm poros minúsculos. Os adultos, podemos apenas tomar algumas medidas que os tornem menos aparentes.

Por exemplo, pessoas com pele oleosa têm poros mais visíveis do que as de pele seca, principalmente na testa e nariz. O tipo de pele (seca ou oleosa) de cada um é determinado por questões genéticas. Outro fator que evidencia os poros é o acúmulo de impurezas, oleosidade, células mortas e cravos que lentamente dilatam os orifícios.

Procure sabonetes para peles oleosas, quem removam impurezas e oleosidade. Sabonetes com ácido glicólico ou salicílico dão bons resultados.

A água para lavar o rosto deve ser fria ou, no máximo, morna. Esfolie a pele toda e use um adstringente para complementar a limpeza facial. Para completar, faça periodicamente limpeza de pele com esteticista.

Evite os produtos gordurosos e dê preferência a protetores solares em loção oil free ou em gel. Quanto a cremes de tratamento, um bom dermatologista pode orientar o uso de loções que diminuam a produção de oleosidade ou que causem leve esfoliação. Cremes noturnos com ácido retinoico ou ácido salicílico são ótimas opções.

Atenção na maquiagem
Em curto prazo, o make até pode ajudar a camuflar os poros abertos, como o primer, que disfarça as imperfeições. Mas quando usada de maneira exagerada, a maquiagem pode mais atrapalhar do que ajudar.
Ou seja, uma vez o poro muito aberto, é comum o uso de maquiagens mais pesadas, na tentativa de disfarçá-lo. Isso pode aumentar ainda mais a oleosidade da pele, entupir os poros e gerar cravos e espinhas.
O correto é tratar os poros para precisar de menos maquiagem. E lembre-se de tirar toda maquiagem do rosto antes de dormir.

Com informações do site Vila Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário