segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Reserve 15 minutos só para você, todos os dias



Realizar pequenas atividades prazerosas, todos os dias, é a melhor maneira de cultivar alegria e prazer em sua vida. Incluir várias doses de sorriso, leveza e harmonia parece ser o simples segredo da felicidade.

Em primeiro lugar, bom humor e bem-estar são estados que precisam ser cultivados, ou seja, exigem cuidados para se manterem vivos. E você pode fazer isso por meio de atitudes, posturas na vida e decisões que toma a todo instante. A riqueza está em aproveitar o prazer nas coisas simples, e com frequência. A vida se alimenta no dia-a-dia.

Comece hoje mesmo. O desafio é: comece dedicando, de maneira constante e comprometida, pelo menos 15 minutos todos os dias para fazer uma atividade prazerosa e que traga bem-estar. Pode ser algo assim:

1. Dedicar um momento para ficar tranquila, cuidando das suas plantinhas.
2. No caminho para o trabalho, ouvir músicas que levantam seu ânimo. Curta, cante, sinta o ritmo, enfim, viva a música.
3. Ler calmamente aquela revista que costuma ficar jogada num canto da sua casa.
4. Fazer uma massagem nos seus pés ao final do dia, usando seu melhor creme hidratante ou o seu mais cheiroso óleo.
5. Preparar calmamente um lanche especial para você, cuidando de cada detalhe que lhe agrada, mesmo que seja um só um sanduíche com um suco.
6. Encontrar aquela amiga especial, mesmo no intervalo curtinho do café da tarde, para colocarem o papo em dia e darem umas boas risadas.
Faça a sua própria lista. Acrescente a cada dia algo especial e que faça você se sentir bem. Comece reservando pelo menos 15 minutos na sua agenda, todos os dias, para cultivar o prazer e o bem-estar. Marque mesmo, defina a cada dia um horário, deixe visualmente escrito para que você se acostume com a ideia de que aquele momento é seu. Assuma esse compromisso gostoso com você mesma. Certamente você irá querer aumentar esse tempo em breve.

Experimente e aproveite: você merece!

Com informações do site Personare.

Nenhum comentário:

Postar um comentário