terça-feira, 20 de novembro de 2012
Decorando a casa com flores para o natal
Período que pede muitas luzes e riqueza de detalhes na decoração, o Natal é também a época certa para investir em arranjos florais. Isso porque um conjunto de flores pensadas especialmente para essa época é capaz de conferir ar aconchegante e sofisticado ao lar. Caprichado nas tradicionais cores natalinas, vermelho e verde, o enfeite pode ser acompanhado de detalhes em dourado e prata.
Os arranjos devem estar em harmonia com o restante da decoração da casa para não se destacarem demais e poluírem visualmente o ambiente. Assim, vale lembrar da clássica regra do mundo da moda: menos é mais. "Uma casa não é um shopping center, considerando que a decoração deve durar cerca de um mês, nenhum dos moradores aguentaria mais olhar para nada daquilo com o tempo", explica Wlamir Ramos, decorador da Oficina do Papai Noel, em São Paulo.
Engana-se quem pensa que as flores naturais são as mais indicadas para enfeitar a casa. Na verdade, as artificiais são preferíveis para a decoração natalina, pois não precisam de manutenção constante. "Um ramo artificial de qualidade é tão bonito quanto uma flor natural, e muito mais prático", afirma Wlamir. Contudo, para que o visual não empobreça, é preciso ter atenção à qualidade do produto.
Para não errar na hora de decorar a casa para o próximo Natal, saiba quais são as três plantas que não podem faltar em suas compras:
Poinsentia
As folhas da Poinsentia, conhecida popularmente como famoso bico-de-papagaio, são de um vermelho tão vivo que até parecem pétalas, combinando perfeitamente com a decoração natalina. Seu uso ornamental deriva das tradições no hemisfério norte, onde costumam florescer durante a época do Natal. No Brasil, encontram-se facilmente versões artificiais em lojas de decoração.
Azevinho
Muita gente se pergunta o que são os ramos com pequenas frutinhas vermelhas - que muito se parecem com cafeeiro. São os galhos de azevinho, outra planta comum no hemisfério norte, que vem conquistando espaço em decorações brasileiras. Esses elementos decorativos ajudam a compor um ambiente intimista e natural durante as recepções de final de ano. Existem no mercado, também, opções em prata e dourado, com brilho e metalizadas, para um toque de modernidade. Mas quem tiver dificuldade em encontrá-los, uma opção é utilizar ramas de cereja, que vão deixar a produção tão bela quanto o azevinho.
Folhas de Hera
Assim como as outras plantas, a grande qualidade desta folhagem, assim como a resistência a baixas temperaturas, é o que a faz ser uma das mais usadas na decoração natalina. Comum nos países ao norte do globo, esta trepadeira é capaz de formar lindos arranjos, quando combinada com outros elementos.
Com informações do site Terra.
Marcadores:
arranjos florais,
decoração,
decoração da casa.,
decoração natal,
flores
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário