quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Voz, Cordas e Sanfona



Já podemos dizer que este será o ano das boas parcerias no Festival Jazz & Blues, algumas inéditas. É o caso de Dudu Falcão e Adelson Viana. Juntos prometem presentear o público neste agradável encontro de voz, violão e acordeon, que será repleto de hits da música brasileira e marcantes interpretações.

Pernambucano, radicado há 25 em solo carioca, Dudu Falcão é um dos principais compositores nacionais da atualidade. Ele é dono de um vasto repertório com mais de 200 canções, boa parte gravada por grandes nomes da música brasileira, algumas em parceria com Jorge Vercillo, Lenine, Danilo e Dorival Caymmi, só para citar alguns. Mais de 60 músicas de sua autoria foram temas de novelas e minisséries.

Olha só quem já gravou composições de Dudu Falcão: Maria Bethânia ("Nem a lua, nem o sol, nem eu", do disco "Maricotinha"), Ana Carolina ("Quem de nós dois", do disco "Ana Rita Joana Iracema e Carolina", dentre outras), Ivete Sangalo (a versão "Somente eu e você"), Milton Nascimento ("Paciência"), Gal Costa ("Caminhos do mar", do disco "Gal de tantos amores"), Maria Rita ("Feliz", do disco "Segundo"),

Ao lado de Dudu Falcão no palco do Jazz & Blues estará Adelson Viana, que é um dos maiores acordeonistas cearenses, dono também de uma respeitada carreira como tecladista, compositor, arranjador e produtor musical. Como instrumentista, Adelson passou 12 anos na banda de Raimundo Fagner, tocando também em shows de Zeca Baleiro, Dominguinhos, Ednardo, Lenine, Naná Vasconcelos, Paulo Moura, Fausto Nilo, Nonato Luiz, Waldonys, Manassés, dentre outros artistas.

Agora é aguardar esse grande show, onde o público certamente vai cantar junto muitos sucessos de autoria de Dudu Falcão, com um tempero bem especial do acordeon de Adelson no contexto jazzístico.

Com informações do site Jazz Blues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário