terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

It's Time To Jazz!



Alguns álbuns entram para a história da música por apresentar sonoridades e estéticas surpreendentes. Com o revolucionário disco "Time Out" (1959), lançado pelo quarteto do grande pianista Dave Brubeck, um dos maiores nomes do jazz, a história não foi diferente. Por seu caráter progressivo e de vanguarda, explorando tempos quebrados, compassos compostos e uma variedade de ritmos desafiadores, foi grande o reconhecimento do público e da crítica especializada, fazendo deste um álbum referencial para a história do jazz.

É nesse universo proposto por Dave Brubeck nos anos 60 que o aclamado saxofonista e flautista Márcio Resende sobe ao palco do Festival Jazz & Blues para homenagear o pianista com o show inédito "Time Out - Tributo a Dave Brubeck". Acompanhado pela banda The Bridge - Pedro Façanha (contrabaixo), Hermano Faltz (guitarra), Tito Freitas (teclados) e David Krebs (bateria) - Márcio convida o público para vivenciar a energia, a inteligência e a sensibilidade da música de Brubeck.

"A ideia desse show surgiu antes do falecimento de Dave Brubeck, em 05 de dezembro de 2012, justificada realmente pela musicalidade dele, que é muito especial, e pelo desafio de reproduzir no palco a música do 'Time Out'. Será um show muito especial para nós e, espero, também para o público", afirma o saxofonista.

Em consonância com a história e o conceito do Festival, realiza-se o diálogo entre matrizes culturais, brindando o público com releituras com sotaque próprio, capazes de revelar matizes diferentes em temas jazzísticos universalmente reconhecidos. E reinventados, no palco, pela musicalidade de Márcio Resende e banda. 

De formação jazzística no New England Conservatory e no Berklee College of Music, nos EUA, Márcio Resende participou do primeiro Carnaval jazzístico de Guaramiranga, em março de 2000, esteve no palco do Festival em outras edições e regressa agora em ocasião especial. Será a primeira vez que o Festival Jazz & Blues promove um show dedicado especialmente a celebrar um dos grandes discos da história do jazz.

Com Informaçõe do Site Jazz Blues.



Nenhum comentário:

Postar um comentário