quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Duas noite de Blues nas Jam Sessions





Já destacamos no nosso blog as duas noitadas jazzísticas nas JAM Sessions do Festival, que vão ser comandadas pelo multiinstrumentista Cainã Cavalcante, domingo a partir da meia-noite, e Nélio Costa, encerrando o evento na noite de terça para quarta-feira. Agora é a vez do Blues! 



O fim da primeira noite do Festival, no sábado a partir da meia-noite, e a terceira, de segunda para terça-feira, terá o som marcante das gaitas e vozes da rapaziada do projeto Casa do Blues. Na JAM Session de sábado, sobem ao palco Felipe Cazaux, Leonardo Vasconcelos, Cláudio Oliveira, Ricardo Pinheiro e Vitor Fontenele. Na segunda-feira a JAM será com Roberto Lessa, Diogo Farias, Álvaro de Paula, Dudu Freire e Aldo Machado. 



O projeto Casa do Blues foi lançado em 2008, reunindo bandas e músicos atuantes no Ceará, com a ideia de promover reuniões festivas, proporcionando ao público o contato com todo o universo do gênero. No ano seguinte as bandas criaram a Associação Casa do Blues, que promoveu apresentações como os calorosos shows no Mercado do bairro Joaquim Távora, em Fortaleza. Nesse sentido, surgiu um novo espaço de lazer gratuito onde aos sábados aconteceram 40 shows de março a novembro. 



A cada edição surgiam mais apaixonados pelo blues, reunindo em média 500 pessoas por final de semana. A iniciativa foi indicada ao prêmio oferecido pela UNESCO de revitalização de espaços públicos. Depois disso, a Associação levou o projeto para outros bairros e realizou o 1º Circuito Casa do Blues. Foram shows marcantes nas noites de sábado, entre dezembro de 2011 e julho de 2012, reunindo uma legião crescente de admiradores do blues cearense em performances empolgantes. 



O Circuito resultou na gravação do DVD "Ao vivo no Parque", gravado no Parque Adahil Barreto, com um público de 3 mil pessoas. No Festival Jazz & Blues o Casa do Blues fará o pré-lançamento deste DVD, que registra o atual cenário do blues em Fortaleza, com shows das bandas De Blues em Quando, Blues Label, Puro Malte, Artur Menezes e Felipe Cazaux.

Com informações do Site Jazz Blues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário