quinta-feira, 25 de outubro de 2012
8 Maneiras de tornar sua vida mais completa e equelibrada
1. Muito prazer
Já reparou como passamos a vida correndo de um ponto a outro, quase sem conseguir observar o que se passa à nossa volta? Bem, está na hora de mudar o jogo. Pelo menos de vez em quando, experimente deixar de lado o carro ou o metrô para caminhar até o local de uma reunião, por exemplo. Reduza o passo e sinta o gostoso aroma da bebida. E, se tiver algum minuto, saboreie um cappuccino. Partir para a ação irá ajudá-la a aproveitar melhor a vida e seus pequenos prazeres.
2. Memórias que valem o dia
Há quanto tempo não abre seus álbuns de fotos? Reviver bons momentos é uma experiência cheia de significado. O escritor Tal Ben Shahar, autor do livro "Happier" (Mais feliz), sugere: ao fitar uma cena em que aparece sorrindo, pergunte a si mesma o que a deixou tão contente. Um encontro com amigos ou parentes? O belo cenário? Em seguida, imagine o que pode fazer para repetir o mesmo sentimento ou situação futuramente e mãos à obra!
3. Som para a paz
A música pode nos transportar para outro lugar. Bárbara Holstein, autora do livro "The Truth" (A verdade), orienta carregar o Mp3 com algumas das canções que você mais gostava de ouvir no ano anterior, ou até nos últimos cinco. Relaxe enquanto curte o som, dança e é levada para aquela época. Ficará mais fácil recordar como se sentia e o que mudou. Na certa, verá que todas as experiências foram importantes para amadurecê-la e podem ajudá-la, no presente, a ter uma vida mais plena.
4. Mudanças no ritual
É difícil se sentir sincronizada consigo mesma quando você cai da cama toda manhã, pula para o chuveiro e corre para o trabalho. Bem, a partir de agora, programe o relógio para despertá-la 15 minutos mais cedo. Aproveite esse tempo para caminhar pelo bairro ou ler um pouco. "Acordar e fazer uma atividade diferente e divertida dará um novo ânimo a seu dia inteirinho", diz Kathleen Hall, autora do livro "A Life in Balance" (Uma vida em equilíbrio).
5. De perto é melhor
Interagir ao vivo é mais rico do que manter apenas contato eletrônico. Então, sempre que der, encontre seus amigos pessoalmente em vez de telefonar ou enviar mensagem por e-mail. O papo cara a cara tem maior intensidade e você absorve mais informação.
6. Namoro blindado
É natural que os casais passem por períodos em que a conversa não flui intensamente. Para retomar essa troca, lembre-se de alguns temas agradáveis aos dois. Além disso, em vez de lotar a caixa postal dele com e-mails, deixe para contar os detalhes da semana quando estiverem juntos. Vale ainda demonstrar interesse pelo que se passa no dia a dia de seu amor.
7. Xô, solidão
Dá para criar um vínculo com os amigos e parentes mesmo estando longe deles. Basta usar bem o telefone. Em vez de reclamar que está com saudade, procure falar sobre o que pretende fazer quando estiverem juntos. Crie expectativas positivas sobre vocês!
8. Toda ouvidos
Quer que seus amigos confiem a ponto de se abrirem com você? Então, prefira comentar assuntos leves em vez de problemas íntimos no bar ou diante de terceiros. Assim, mostra que sabe respeitar os sentimentos deles. Se algumas vezes certas palavras forem ditas com raiva, não as considere assim. Você pode chegar a conclusões precipitadas por não continuar agindo como se elas fossem proferidas de maneira calma. Para preencher sua necessidade de dar e receber atenção, escolher um ambiente acolhedor para conversar faz a diferença. Mesmo assim, vale perguntar, sorrindo: "Você se sente à vontade aqui ou deseja ir a outro lugar?"
Com informações do site M de Mulher.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário