terça-feira, 31 de julho de 2012

Viva Guará – Cores e Sabores de Guaramiranga 2012


O Ceará é marcado pela diversidade. Do turismo ao humor, da praia à serra. Suas marcas próprias se expressam em manifestações culturais, na gastronomia, nos negócios e no turismo. É essa fusão de cores, aromas, sabores e sentires que se manifesta no Maciço de Baturité, região serrana a 100 km de Fortaleza que reúne clima agradável, estrutura turística, atividades culturais e a hospitalidade de seu povo.

Essa soma de atrativos transformou a realidade dos municípios do Maciço. É nesse cenário que se insere o projeto “Viva Guará – Cores e Sabores de Guaramiranga”, buscando valorizar as potencialidades locais e transformá-las em resultados efetivos para o município. Conheça um pouco mais desse evento que colocará em cena a riqueza das cores e sabores de Guaramiranga.

Os eventos motivam produtores e empresários para uma organização mais profissional e comercialmente atrativa e é nesse sentido que o projeto traz contribuições efetivas para a economia local. A região serrana caracteriza-se por um consumo associado. As flores, o vinho, a gastronomia diferenciada, a música de qualidade, todos compõem uma mescla de diferentes sabores que, juntos, constroem um ambiente privilegiado.

O Viva Guará apresenta-se como uma intervenção que busca valorizar esse entrelaçamento turístico e cultural, permitindo que os produtos do agronegócio, do artesanato e da cultura ocupem um espaço de comercialização mais profissionalizado e amplo, desenvolvendo bases para a sustentabilidade dentro do contexto turístico. A valorização dessas atividades permite aos produtores e comerciantes locais não só um estímulo ao desenvolvimento sustentável, mas a consolidação de uma cadeia produtiva marcada pela pluralidade.

No atual contexto onde os consumidores se diferenciam e se segmentam cada vez mais, a diversidade de produtos e serviços passa a ocupar papel central em ações como exposições, feiras e festivais. No Viva Guará não será diferente. São quarenta estandes na exposição, diversas oficinas, cortejos, palestras e várias atrações compondo a programação cultural. Assim, o evento estimula a cadeia produtiva da região do Maciço e abrange segmentos como turismo, cultura e agronegócios.

Tendo como mote a diversidade e pluralidade, o evento será composto por atividades que vão desde oportunidades de negócios ao entretenimento cultural. A programação será inteiramente gratuita, democratizando o acesso ao evento e possibilitando uma participação e atuação de diversos segmentos sociais em suas ações.

EXPOSITOR
Os estandes já se encontram à venda no escritório do Sebrae em Baturité, a partir de R$ 200,00.

SERVIÇO
Viva Guará – Cores e Sabores de Guaramiranga
ER Sebrae/Baturité:  (85) 3347-1570
Período: 24 a 26 de agosto de 2012
Local: Rua Joaquim Alves Nogueira – Centro – Guaramiranga/CE
erbaturite@ce.sebrae.com.br

Com informações do Sebrae.

Um comentário:

  1. Onde encontramos uma programação...gostaria de ir com minha família, mas preciso saber se terá atrativos para todos... pretendo convidar mais pessoas, quem sabe formar um bom grupo.

    ResponderExcluir