quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Veja cinco passos para evitar gripes e resfriados

Cuidados com a saúde são essenciais para que o sistema imunológico se mantenha saudável e você não "caia" doente frequentemente. Gripes, resfriados e toda uma série de doenças autoimunes podem ser evitadas com prevenção. O site de notícias Huffington Post convidou o Dr. Janine Bowring para dar dicas de como se precaver.

Segundo Janine, existem cinco etapas fundamentais para a prevenção e tratamento da gripe e resfriado. Confira.

Antioxidantes

Alimentos antioxidantes são a chave para manter as células saudáveis e o sistema imunológico também. Na categoria de frutas, romã, amoras, açaí e cranberries ajudam a combater os radicais livres que são tóxicos para o corpo. Já em relação aos vegetais aposte em couve, espinafre, brócolis e cenoura.

Diminua o açúcar

Evite o açúcar, pois além dele suprimir o sistema imunológico, organismos bacterianos e virais prosperam quando são alimentados pelo alimento. Mantenha os açúcares naturais das frutas e legumes em vez de produtos refinados, incluindo o branco, mascavo, xarope de milho e glicose.

Vitamina D


Ela é importante para garantir saúde ao sistema imunológico. Tomar sol ajuda a manter o equilíbrio de vitamina D no organismo. Caso você viva em uma cidade com pouco sol, a ingestão de cápsulas com vitamina é recomendável.

Evite o Estresse

O estresse mexe com o sistema endócrino evitando que o sistema imunológico funcione de forma otimizada. Todas as pessoas têm estresse, mas é como se lida com ele que faz a diferença a saúde. "Eu sempre recomendo aos meus pacientes uma saída saudável para o estresse, pode ser socando um travesseiro , correndo, fazendo yoga, meditação, entre outros."

Desintoxicação


Desintoxicar o corpo regularmente ajuda a eliminar as toxinas acumuladas. Os cinco órgãos de desintoxicação principais incluem fígado, rins, pulmões, sistema digestivo e pele. Há nos supermercados. Tenha certeza de escolher um que visa todos os órgãos internos listados acima. Isso garante que as toxinas liberadas de um órgão não se aloje em outro.

Com Informações do Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário