terça-feira, 9 de novembro de 2010

Esquema especial de trânsito, transporte e segurança para Oktoberfest Guaramiranga

Cento e sessenta homens estarão envolvidos com a segurança dos moradores e do público que estará presente na Oktoberfest Guaramiranga 2010. Outros 35 controlarão o trânsito da cidade, durante dos três dias do evento, 12, 13 e 14 de novembro. Os números foram apresentados durante entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (08), no Buoni Amicis, em Fortaleza.

Na ocasião, foram apresentados o esquema de trânsito, segurança e transporte, além de programação do evento e as novidades para a edição de 2010. Aécio Santiago, um dos organizadores do evento, ressaltou a importância de uma grande organização de infra-estrutura. “Felizmente, a procura do evento esse ano foi muito grande, por isso foi necessário ajustar algumas situações para atender bem a cidade e os participantes”, frisou.

O Plano de Segurança contará com 120 seguranças privados, 30 policiais militares e 10 policiais civis. O controle do trânsito terá 25 agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) e 10 homens da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Duas ambulâncias estarão disponíveis para realizar os atendimentos que se façam necessários durante a Oktoberfest.

Para as pessoas que se hospedaram nos municípios vizinhos a empresa Fretcar que faz a linha regular Pacoti / Mulungu / Baturité / Guaramiranga aumentará em mais cinco (05) ônibus a frota que faz o percurso, com saída nos pontos regulares dos usuários.

Dentro da cidade de Guaramiranga, três (03) vans farão o transporte a partir de uma central de atendimento. Os carros irão pegar os passageiros nas pousadas, com horário estabelecido pelos clientes, e os levarão para o Parque da Cerveja, fazendo também o percurso de volta. O trecho por pessoa custará R$ 5,00. O número da central de atendimento das vans será divulgado para quem chegar na cidade.

Estará disponível estacionamento privado com vagas para 600 carros. Alguns pontos da cidade haverá área exclusiva para estacionamento. Em outros, será proibido estacionar. O mapa do trânsito na cidade será distribuído para os visitantes na entrada da cidade.

Ainda atendendo ao trânsito da cidade, Paulo Ernesto Serpa, assessor de comunicação do Detran, disse que a responsabilidade do Detran no evento é “preservar vidas, fiscalizar e ser um alerta para conscientizar as pessoas de que apesar de ser um festival de bebida, se beber não pode dirigir. É interessante que quem vai participar, se for dirigir, não beba”.

Para finalizar a coletiva, Ricardo Ruiz, assessor técnico da Secretaria de Turismo de Guaramiranga, pediu a colaboração de todos durante o evento. “Vamos procurar melhorar a infra-estrutura em relação ao ano passado. Teremos pessoas orientando o trânsito 24 horas, placas de sinalização de trânsito, panfletos com informações e percurso, estacionamento e vans. Essas são algumas das ações que estamos fazendo para tentar melhorar o trânsito durante o evento e pedimos a colaboração e compreensão de todos para ocorrer tudo certo durante o evento”, ressaltou.

Participaram da coletiva a Semace, Senac, Detran, autoridades de Guaramiranga e membros da organização da Oktoberfest Guaramiranga 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário