quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Diversidade Musical, Cerveja Gelada e Muita Animação na 2ª Noite da Oktoberfest Guaramiranga

A segunda noite de alegria, cerveja e curtição da Oktoberfest Guaramiranga 2010, nesse sábado,13, garantiu a diversão com amigos, cerveja e música boa. A festa começou com o movimento “Vamos para o parque”. Com percussão e animação, o grupo Caravana Cultural fez um cortejo pela cidade e seguiu até o Parque da Cerveja. Depois foi a vez do Dj Fuser comandar a festa.

Fausto Nilo começou o show já arrepiando o público. Cantou suas composições que fazem sucesso na voz de Geraldo Azevedo, Fagner, Lulu Santos e vários outros interpretes. Fausto cantou versões belíssimas de algumas de suas composições. O cantor e compositor mostrou para o público da Oktoberfest a música inédita que escreveu com Geraldo Azevedo chamada “Ela e eu”. Elson Melo, que trabalha com atividades culturais, elogiou a performance. “O público chega curioso e vai se envolvendo com o clima da música do Fausto. O show dele está cada vez melhor”, disse Elson.

O Grupo Academia fez o povo sambar com música boa. Lidu Maia, 56, e o marido Miron Maia, 59, eram um dos mais animados da festa. Casados há 37 anos, os dois dançaram durante toda a apresentação do Grupo Academia. “A festa está uma delícia e nesse show estou dançando umas músicas do meu tempo”, contou Lidu, toda animada. O público curtiu ainda o show do gaitista Jéferson Gonçalves e banda que vieram do Rio de Janeiro para tocar na Oktoberfest Guaramiranga.

A última e mais esperada atração da noite foi o show da banda Cavalinho Branco, de Santa Catarina. Foi ao som de “Vai começar! Vai começar! Cavalinho vai começar!”, que o povo fez a coreografia junto com as dançarinos, rodas, túneis de festa junina. Fã declarada, Nathália Sales, de 23 anos, veio para Guaramiranga quando soube que Cavalinho estará se apresentando nos três dias da festa. “Quando vim na Oktoberfest de 2009, conheci a banda e virei fã. O show é muito divertido e representa bem a festa”, contou Nathália.

Animação tomou conta do público

Quixadá. Fortaleza. Guaramiranga. Sobral. Pessoas de todos os lugares do estado vieram prestigiar o festival. Flávio Cartaxo, foi a Fiona da Corrida do Caneco de 2009, disse que não perde a festa no Parque da Cerveja por nada. Tudo do festival atrai o estudante. “Cerveja boas, brincadeiras divertidas, pessoas bonitas, animação da galera. A Oktoberfest é um carnaval na serra”, falou animado. A namorada de Flávio, Leilana Ferrer, está no Oktoberfest pela primeira vez e ansiosa para assistir ao show de Ítalo e Renno, que será neste domingo (14). ”O povo aqui é muito festeiro, quero voltar aqui outras vezes”, falou.

A estudante Lia Lima, 19 anos, estava alegre dançando o samba do Grupo Academia. “A primeira vez que estou aqui e estou amando. A organização está boa, tem segurança em cada local, os caixas estão bem distribuídos, as músicas são excelentes, agora quero conhecer a banda Cavalinho Branco, parece que é a mais animada”, declarou enquanto sambava.

David Cadeira, publicitário, deixou o filho de três meses em casa com a sogra para curtir a Oktoberfest 2010 com a mulher. “A estrutura em relação ao ano passado melhorou muito, o espaço está maior, tem mais opções de cerveja e está mais organizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário