sexta-feira, 7 de março de 2014

Como tirar olheiras

Para tirar as olheiras, pode-se recorrer a técnicas caseiras simples, como aplicar uma compressa fria de chá de camomila ou rodelas de batata ou rodelas de pepino e deixar atuar durante aproximadamente 15 minutos. Contudo, estas técnicas nem sempre conferem o resultado esperado, especialmente se as olheiras forem muito escuras e se houver "bolsas nos olhos".

Nestes casos, o ideal é recorrer ao uso de cremes para olheiras, prescritos por um dermatologista, que vão ajudar a diminuir os vasos sanguíneos, descongestionar a área e clareá-la. O creme escolhido deve ser aplicado à noite nas olheiras, com movimentos circulares no sentido anti-horário, de fora para o canto interno dos olhos, até que seja completamente absorvido.

Outras formas de conseguir tirar as olheiras são técnicas mais profundas como, por exemplo, o peeling químico com ácidos (retinoico ou glicólico) ou a terapia com laser.

Como tirar olheiras com maquiagem

Para tirar olheiras com maquiagem é necessário aplicar um bom corretivo para olheiras, num tom mais claro que o da sua pele ou colorido.

Para usar o corretivo para olheiras corretamente, com um pincel aplique uma pequena quantidade do produto como mostra a imagem e depois esbata o pincel na pele, de forma que ele preencha a região. Para tirar as olheiras escuras, de cor marrom, com maquiagem, o melhor corretivo é o de cor laranja ou rosa, e para tirar as olheiras roxas, o corretivo verde ou amarelo.
​​Alimentar-se bem, beber bastante água, descansar o suficiente, evitar o estresse e as noites mal dormidas são também algumas formas de evitar a aparecimento ou agravamento das olheiras.

Para tirar as olheiras causadas por choro, pode-se realizar uma boa drenagem linfática facial, pois rapidamente ela diminui o inchaço dos olhos e clareia as olheiras.

Seja qual for a terapêutica escolhida, é preciso ter consciência de que se as olheiras forem de origem genética, elas provavelmente nunca serão totalmente eliminadas, mas podem ser atenuadas com os tratamentos acima citados.

Com informações do site Tua Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário