segunda-feira, 25 de março de 2013

Repouso é necessário



O que fazer quando a gente encara uma onda muito grande de trabalho? Na medida do possível, a primeira coisa a fazer é respirar fundo e se organizar. Respeitar ao máximo seu tempo de sono, o grande restaurador do cansaço e da tensão gerada pelo esforço que você esta fazendo.

Deixe as pendências caseiras em ordem, faça um bom supermercado para, pelo menos, ter o que comer quando chegar exausta e pagar as contas. Avise aos amigos que, por alguns dias, você vai ficar meio incomunicável e, infelizmente, não vai poder comparecer na estreia da peça ou no chá de bebê o no aniversário da sobrinha. Quando se deitar, louca para pegar rapidamente no sono, não fique com o celular, tablet, notebook, e controle remoto na mão, zapeando programas que você não vai ver. Isso só vai te despertar e roubar horas preciosas de descanso merecido.

Também não pense em começar uma dieta neste período, muito menos um programa de exercícios pesados. Tudo tem seu tempo e sua vida não vai mudar por causa de duas semanas intensas de trabalho. Você pode alongar pela manhã, fazer uma caminhada leve ou até correr, se você já tem o hábito. E se você tiver tempo. Mas nada que te canse muito.

Se alimente bem, com qualidade. Dose o café. Ele pode fazer estragos no seu estômago já tenso pelo estresse do momento. Faça uso também de uma boa vitamina C para repor o que você esta usando em excesso. Ela é um antioxidante que pode te ajudar nesse momento. O resto é bom senso e bom humor para encarar o tranco. Lembre-se, tudo passa.

Com informações do site do GNT

Nenhum comentário:

Postar um comentário