sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Alongamento para relaxar!



Depois de passar por um dia “daqueles”, você quer ir para casa e relaxar. Experimente, então, fazer um alongamento e uma massagem que deixam todo o corpo descansado. Divya Jivan, instrutora de pilates e massagista ayurvédica do espaço self – Crescimento integrado, em são Paulo, ensina duas técnicas infalíveis:

Alongamento

Passo 1: sente-se em um cadeira, com a coluna ereta.
Passo 2: Eleve os ombros até chegar nas orelhas e mantenha essa posição por 5 segundos, em seguida abaixe-os o máximo que puder, mantendo a posição pelo mesmo tempo. Repita três vezes.
Passo 3: Cruze a perna esquerda sobre a direita. Em seguida, debruce o corpo em cima da canela e mantenha a posição por 30 segundos em cada perna. Essa manobra irá alongar coxa, glúteos e coluna lombar, aliviando as tensões em quem fica sentado por muito tempo.
Passo 4: Entrelace as mãos (com a palma virada para cima) nas costas e estique os braços para trás alongando-os e projete o peito para a frente. Mantenha-se assim por 30 segundos.

Massagem nos pés

Passo 1: Faça um escalda-pés com água bem quente, repousando os pés por 5 minutos. Em seguida massageie o pé inteiro, utilizando o polegar para aumentar a pressão.
Passo 2: Comece a massagem pelo calcanhar pressionando e soltando em seguida, ponto a ponto, com as duas mãos. Prossiga até chegar aos dedos. Faça torções nas articulações de todos os dedos para ambos os lados.
Passo 3: Gire completamente o pé para os dois lados. Repita no outro pé.


Fonte: Revista Saude

Nenhum comentário:

Postar um comentário