segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Veja dicas de decoração para deixar sua ceia ainda mais bonita para o Natal



Para decorar a ceia, é preciso se organizar. Na mesa, tanto os elementos do inverno europeu quanto os objetos mais tropicais estão liberados. O que não pode faltar é o clima de confraternização.

Chega o Natal, a árvore está pronta e a casa, arrumada. Mas, e a mesa da ceia? Uma bonita mesa já é tradição e faz parte do imaginário de tudo aquilo que envolve o Natal: família reunida, renovação de laços e esperança. Ela também ganha importância por representar uma fator de união familiar. Afinal, é em torno dela que todos se confraternizam e passam juntos uma das horas mais importantes do Natal.

De acordo com o decorador Eliton Brandão, a decoração da ceia deve combinar inclusive com os móveis da casa ou, então, causar efeito de contraste de estilos. "Um bom toque de modernidade à decoração mais tradicional é deixar a mesa sem toalha, apenas com o suplá", comenta. Suplá é o nome que se dá ao suporte que fica embaixo do prato. Ele pode ser de louça, metal ou plástico.

Brandão ressalta que, normalmente, as pessoas já vão preparadas para encontrar muito vermelho, verde e dourado. Apesar de se ter mais liberdade na hora de decorar a mesa, essas são as cores mais tradicionais e, na opinião do profissional, mais elegantes.

Se a escolha for uma decoração com estilo europeu, pode-se abusar de galhinhos e flores de pinheiro, folhas de pinho, bolas de Natal e dourado velho em cima da mesa. Como complemento, frutas secas e cristalizadas, além de frutas oleaginosas como nozes e avelãs.

Um cuidado especial a ser tomado é de não tampar a visão das pessoas com a decoração para que possam conversar e usufruir o momento. Portanto, principalmente no meio da mesa, não coloque objetos altos ou volumosos demais.

Com informações do site Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário