Praticar exercícios físicos é muito benéfico à saúde, mas em excesso pode dar origem a diversos transtornos. Segundo o ortopedista Lafayette Lage, taquicardias, dificuldade para respirar, tonturas, insônia, inchaço, dores insistentes e vermelhidões nas articulações são alguns dos sinais que o corpo envia para mostrar que o ritmo está elevando. E quando ignorados podem gerar prejuízos ainda maiores à saúde.
Veja cada um dos problemas e proteja-se a partir de agora:
Cabeça: a grande presença de hormônios do estresse decorrentes do exagero provoca dores e dificuldades de raciocinar. Em casos extremos podem favorecer um acidente vascular.
Coração: se sua frequência fica para lá de alta por muito tempo, o músculo cardíaco se desgasta de tal forma que pode se degenerar – é o processo de um infarto.
Câncer: ao consumir toda a energia do corpo, faltam forças para combater a doença. Isso sem contar que um sistema imune fraco não lida com o tumor adequadamente.
Diabete: o diabético tem um risco aumentado de desenvolver transtornos cardíacos. A probabilidade sobe mais ainda quando ele extrapola no exercício.
Ossos: um esforço homérico altera o equilíbrio de hormônios responsáveis pela produção de massa óssea. Com isso, a ossatura fica frágil e propensa a fraturas.
Com informações do M de Mulher
Nenhum comentário:
Postar um comentário