sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Conheça 8 aplicativos de celular gratuitos para saúde e fitness


O aplicativo tem o objetivo de incentivar a meditação como fator de melhora da qualidade de vida das pessoas. Você pode programar seu horário e controlar seu tempo de meditação.

Traz informações de como meditar corretamente e explicações sobre os benefícios deste tipo de exercício (como a melhora do humor ao longo do dia, por exemplo).

É um aplicativo criado para lembrar você da hora certa de meditar.

Versão: Free
Plataformas: Android e iOS
Site: http://www.eumedito.org/

Beba Água (Water Your Body)
Este app te lembra de beber água em intervalos regulares todos os dias,  rastreia seus hábitos de consumo de água e fornece depois estatísticas. Você só precisa colocar o seu peso atual e o aplicativo calcula a quantia ideal de água que seu corpo precisa todos os dias.

Versão: Free
Plataformas: Android

Carenet Longevity
O app brasileiro inova ao oferecer a possibilidade de monitorar e integrar informações de todas as áreas de importância crítica para sua saúde: não só atividades físicas, mas também sono, alimentação e até informações médicas. Com o auxílio de questionários simples e do KliP – um dispositivo equipado com sensores que monitoram suas atividades – o app mostra como mudanças comportamentais impactam no processo de envelhecimento permitindo um maior cuidado de sua qualidade de vida.

permite desafios e competições com rede de amigos ou desconhecidos
agenda e histórico médico
contador de calorias
Versão: Free (mas sem o KliP – em torno de R$199 – os dados precisam ser inseridos manualmente)
Plataformas: Android e iPhone
Site: http://carenet.com.br

Quer 10% de desconto na compra do KLiP?

Deixe um comentário nesse post! Ou envie um email para vidaplenaebemestar@gmail.com

 Endomondo
Um verdadeiro personal trainer de bolso. O aplicativo promete controle de atividades físicas, calorias perdidas, tempo gasto, periodicidade dos exercícios físicos dentre outras estatísticas e desafios. Ideal para corrida, ciclismo, caminhada e qualquer outra atividade baseada em distância. Oferece suporte para mais de 40 atividades distintas.

feedback sonoro
funciona com monitores cardíacos padrões BTLE, BT e ANT+
análise de performance
Versão:  Free e Premium (USD 29,99)
Plataformas: iOS, Android, Blackberry e Windows Phone
Site: https://www.endomondo.com/


My Fitness Pal – Contador de Calorias
App para controle nutricional. Promete ajudar a perder os quilos extras através do contador de calorias e registro de atividades físicas. Possui um banco de dados de alimentos de mais de 3 milhões de alimentos.  Você pode monitorar todos os principais nutrientes, obter relatórios de progresso, metas personalizadas baseadas em seu perfil de dieta, além de uma calculadora de receitas, com unidades métricas brasileiras e inglesas.

integra os dados do app no site e compartilha progressos nas redes sociais
scanner de código de barras
grava refeições
monitora mais de 350 exercícios
Versão: Free
Plataforma: Android, iOs, Windows Phone
Site: http://www.myfitnesspal.com.br/

Saúde Mais Fácil
Esse aplicativo de iniciativa da Roche permite localizar farmácias privadas pertencentes ao programa Farmácia Popular do Ministério da Saúde, Centros de infusão de medicamentos do sistema público e privado para as seguintes áreas terapêuticas: Oncologia, Hematologia e Reumatologia e centros de dispensação de medicamentos para doenças autoimunes como a Artrite Reumatoide. Com apenas alguns toques na tela, a busca pode ser feita por geolocalização, tipo de estabelecimento ou, ainda, por região (estado, cidade, bairro) do estabelecimento e/ou usuário.

Versão: Free
Plataformas: Android e iOs

SleepBot – Sleep Cycle Alarm
Um app para monitorar o seu sono. Aciona o alarme do telefone te lembrando do horário ideal para dormir e te acordando na fase mais leve. Ele usa uma acelerômetro para medir seus movimentos e também permite gravar sons. Oferece depois estatísticas sobre a qualidade geral do seu sono. Você vai ter que dormir literalmente com o celular por perto e o app recomenda deixá-lo ligado para preservar a bateria. (o que não parece muito seguro..)

Versão: Free
Plataforma: Android e iOs
Site: https://mysleepbot.com/

Yoga.com Studio
O aplicativo oferece 289 poses e exercícios de respiração, em 37 programas pré-definidos. Traz demonstrações de vídeo HD para todas as poses, além de imagens musculares em 3D para cada pose. Em inglês. Os usuários reclamam do inconveniente de ter que baixar cada pose individualmente consumindo a memória do telefone.

Versão: Free
Plataforma: Android
Site: https://yoga.com/


Fonte: Vida plena

Nenhum comentário:

Postar um comentário