terça-feira, 2 de agosto de 2011
De volta às aulas
O mês de Julho acabou e com isso chegaram ao fim as férias escolares. Se para a maioria dos pais pode ser um alívio, para as crianças pode ser um tormento. Afinal, férias é sinônimo de viagens, jogos de videogame, assistir televisão até tarde, dormir e acordar fora do horário. E quem não gosta de sair da rotina, não é mesmo? O problema é retomá-la. A seguir, confira algumas dicas para que a volta às aulas seja sem estresse.
Converse com seu filho. Explique a ele que, assim como você precisa retomar seu trabalho após as férias, ele também deve retomar as atividades escolares e que irá adquirir conhecimento. Diga também que ao voltar para a escola ele reencontrará os amiguinhos e a professora e que terão muitas histórias para contar uns aos outros.
As lojas de bolsas e bagagens lotam as vitrines com mochilas escolares nesta época do ano. Não caia em tentação. Se a mochila do seu filho estiver em boas condições, não há necessidade de comprar uma nova. Se for o caso, dê uma boa lavada na mochila que ele já tinha. Ela ficará limpinha, como se estivesse nova. Caso o zíper esteja quebrado ou emperrado, dê uma passada leve ao sapateiro para consertar. Isso evitará que a criança perca o material escolar.
Confira o estojo do seu filho. Aponte os lápis que estiverem com a ponta quebrada. Se tiver que repor alguma coisa, compre somente o necessário ou o que ficou faltando na lista que a escola forneceu no começo do ano.
Na véspera de ir para a escola confira junto com o seu filho se está tudo certo com o material escolar (agenda, cadernos, livros) que ele deverá levar. Faça o mesmo com o uniforme.
Procure normalizar os horários das refeições e do sono das crianças. Isso ajudará bastante na hora de acordar cedo, especialmente para aqueles que estudam no período da manhã.
E lembrem-se que, com o fim das férias, o trânsito também costuma piorar. Portanto, não deixe para sair de casa em cima da hora. Caso contrário, a criança chegará atrasada logo no primeiro dia.
Com informações da jornalista Chris Flores.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário