sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Encantos do Brasil: Fortaleza e Lençóis Maranhenses

Famtour pelos destinos Fortaleza (CE) e Lençóis Maranhenses (MA) é oferecido aos operadores internacionais que chegam ao Brasil para participar do ABETA SUMMIT 2010.

É difícil ficar indiferente às maravilhas naturais e culturais do Brasil. Os roteiros nacionais são um prato cheio para quem chega aqui em busca de aventura– em 2009, o país foi eleito destino Best of Adventure (melhor destino de aventura) pela revista National Geographic Adventure. Para conhecer de perto esses lugares, operadores internacionais chegam ao Brasil dias antes de participarem do ABETA SUMMIT 2010, evento que acontece de 20 a 23 de setembro em São Paulo.

Os operadores que optarem por conhecer os destinos Fortaleza (CE) e Lençóis Maranhenses (MA) viajam entre os dias 10 e 19 de setembro. A empresa Nordeste Off Road preparou um roteiro repleto de atividades de turismo fora-de-estrada que inclui visitas a mais de 25 praias entre a capital do Ceará e o município maranhense de Barreirinhas. Os viajantes poderão aproveitar passeios de buggy para visitar as dunas de praias como Cumbuco e Icaraí, fazer caminhadas pelas areias brancas do litoral nordestino para contemplar o pôr do sol, mergulhar em lagoas como a famosa Lagoa Azul em Jericoacoara e navegar por rios como o Rio Mundaú.

Além disso, a empresa organizou uma incursão ao Delta do Parnaíba, que abriga os braços do Rio Parnaíba – são 70 ilhas fluviais nesta região. Os operadores são convidados a visitar um manguezal, ecossistema considerado berçário da vida marinha, por sua rica composição vegetal e animal. Outra atividade prevista é sobrevoar de avião o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, conhecido pelas belas dunas e lagoas de água azul. O roteiro destaca a observação da vida selvagem, visita a área de preservação ambiental (Pequenos Lençóis) e passeio por São Luís, capital do Maranhão, que teve o acervo colonial tombado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1997.

Famtours - Os Famtours, ou viagens de familiarização, são oferecidos pela EMBRATUR e pela TAM e operados por empresas aderidas ao Programa de Promoção e Comercialização Internacional (PPCI) – programa executado pela Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA).

Para mais informações sobre os famtours acesse: www.abetasummit.com.br
Para informações sobre a Nordeste Off Road: www.nordesteoffroad.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário