quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Massagem com vela


Vela derretida no corpo parece atividade masoquista? Pois saiba que a parafina líquida, se usada numa boa massagem, pode gerar um enorme relaxamento corporal. E melhorar sono, estresse, pele... É isso tudo que promete a técnica americana da "candle massage", feita com parafina cosmética, claro. Depois que a parafina é aquecida e chega ao estado líquido, é espalhada pelo corpo com movimentos deslizantes e de compressão, facilitando a absorção do produto.

Qualquer paciente que não se enquadre nos casos contra-indicados (como cicatrizes e lesões recentes na pele, inflamações ou doenças infecciosas) pode fazer a massagem com vela derretida. "Mulheres grávidas também devem evitar, pelo menos nos três primeiros meses de gestação", sugere Renata. Mas ela garante que a massagem não dói e não há problema com queimaduras. "O terapeuta faz a verificação da temperatura no decorrer da massagem", afirma.

"A candle massage alivia tensões musculares, dores, fadiga e rigidez muscular. Além disso, melhora a circulação sanguínea e até reduz inchaços que se formam em volta de lesões", diz Renata Silva, coordenadora terapêutica do Olímpia Spa, em São Paulo, que oferece a massagem há um ano. Segundo Renata, ela pode até ajudar a eliminar insônia, impaciência e irritação. E claro, ainda hidratar a pele.

Fonte: Vila Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário