quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Como manter a boa forma durante a viagem


Janeiro, férias, verão… vocês irão viajar ou já estão viajando? Então aproveitem as dicas que separei para manter a boa forma! Confesso que não é uma tarefa fácil, mas dá pra conseguir sim, só precisa ter muita força de vontade. :P Aliás, as dicas valem para qualquer viagem e em qualquer época do ano!

Beba água!
Carregue sempre uma garrafinha de água com você. Durante a viagem o ar condicionado do carro, ônibus e avião faz com que sintamos mais sede e com a água por perto, evitamos optar por refrigerantes ou outras bebidas mais calóricas, mas uma água de coco na praia também é super bem vinda! :) O bom de se manter sempre hidratada é que você não corre o risco de confundir sede com fome. ;)

Faça boas escolhas para poder fugir da dieta
Quando estamos de férias a maioria das pessoas aproveitam pra comer tudo que tem vontade. Se você viaja para algum lugar que a comida é diferente da do seu dia-a-dia ou você pode comer algo que não encontra fácil na sua cidade, você tem que aproveitar e comer. Mas você não precisa passar o dia todo se jogando nas gordices, rs, que tal maneirar nas outras refeições?

No café da manhã opte por frutas, pães integrais, iogurtes, chás e sucos. Comece sempre a refeição com uma fruta levinha para saciar, ou pão integral com queijo branco e não exagere! Não é porque o café da manhã do hotel tem mil opções que você tem que comer todas de uma vez. ;)
Para o lanche da manhã e da noite tome um iogurte (adoro com granola!), uma fruta, uma barrinha de cereal ou um mix de sementes, é algo gostoso e fácil de carregar em qualquer passeio e que sacia a fome. Se você estiver na praia pode optar por um picolé de frutas.

No almoço e no jantar comece comendo uma salada, e só depois vá para as tentações. Tem quem pense “mas se vou comer uma porção de camarão, para que pedir a salada?”, o motivo principal é que se você come uma salada antes de algum prato, ficará saciada e comerá menos depois. E isso é ótimo para quem quer manter a boa forma. Se não tem tentação no almoço/jantar, então capriche na salada e escolha uma carne branca para acompanhar. Dependendo do local da sua viagem você pode optar por uma sopa/caldo e até um lanche natural (que você encontra nas barracas de praia e também é fácil de fazer se você estiver em um apto/casa. Eu não gosto de perder tempo cozinhando na viagem, isso eu já faço no dia-a-dia, rs, então nas férias sou fã das refeições que posso preparar rapidinho).

Aproveite o frigobar/geladeira!
Não, não é pra você se jogar e comer/beber tudo que tem no frigobar do hotel ou encher a geladeira do apto/casa e comer o que quiser. Você pode aproveitar os dois para conservar frutas, iogurtes e outros lanchinhos para aquela hora que der uma fome fora de hora. ;)

Continue sua rotina de exercícios!
Que tal dar uma olhada no que tem nas imediações de onde você estará? Muitas vezes encontramos um parque interessante, uma ciclovia, ou uma praia perfeita para praticar o esporte que gostamos (que pode ser a corrida ou não, rs). Você também pode aproveitar a piscina e a academia do hotel, mas sou a favor de sair do hotel e conhecer a cidade ao invés de ficar dentro do hotel (desde que não seja um resort maravilhoso, rs). Se não tiver outro jeito, aproveite a academia, mas se puder optar, faça exercícios ao ar livre.

A maioria das cidades turísticas também tem passeios que nos fazem mexer o corpo, pode ser uma caminhada num parque, um passeio de barco com áreas para nado, visita a cachoeiras, esportes radicais (os meus preferidos), entre outros. E você também pode ver as distâncias entre um passeio e outro, ou do passeio até o local que está e ir andando ao invés de utilizar algum transporte. Assim você se exercita e ainda conhece melhor o destino. :D
A viagem é uma ótima oportunidade para sair da mesmice e curtir novos esportes. :) Aproveite!

Fonte: Correr Mulherada

Nenhum comentário:

Postar um comentário