segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Saiba como a tecnologia pode ajudar a cuidar melhor de sua saúde

Diabetes, pressão alta, depressão... aplicativos podem ser úteis no monitoramento de várias doenças. Veja a nossa seleção e comece já a usar a tecnologia em benefício da saúde. Só não se esqueça: nenhum aplicativo substitui a visita a um médico!

QuickLog.Me

Quem sofre de hipertensão ou pressão baixa pode usar o aplicativo para monitorar a pressão arterial e, assim, se prevenir de doenças cardiovasculares, por exemplo.



Sleep time

O aplicativo analisa seus movimentos enquanto você dorme e faz com que o alarme do despertador toque apenas quando o sono estiver leve. Assim, ele evita que você acorde no meio da fase pesada do sono e se sinta cansada durante todo o dia.



Gripe ou resfriado

Causada pelo vírus Influenza, a gripe tem sintomas parecidos com os do resfriado, provocado por outros tipos de vírus, porém é mais grave que ele. O aplicativo ajuda você a identificar, a partir dos seus sintomas, se é um caso de gripe ou de resfriado.



Glicocare

O aplicativo monitora o diabetes por meio do acompanhamento das taxas de glicose e também dá dicas de saúde para quem sofre da doença. Além disso, é possível programar lembretes e fazer anotações sobre medicamentos, atividades físicas e alimentação.


Avalie seu stress

Nesse aplicativo, o usuário responde perguntas de um questionário e descobre qual é o seu nível de estresse. Ele também recebe informações sobre as causas e os sintomas do estresse e dicas para controlá-lo.


Neocardiograph

O aplicativo mede seu ritmo cardíaco de forma simples: basta colocar o dedo na câmera do smartphone. Quando há alguma situação anormal, como braquicardia e taquicardia, ele emite um aviso.


Com informações do site M de Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário