sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Saiba como manter os cabelos platinados sempre bonitos



Você já deve ter observado que muitas famosas estão apostando no loiro platinado. Entre elas estão Milley Cyris, Letícia Spiller e Mariana Ximenes. Só que esta cor de cabelo é para poucas.

Se você não tem o costume de cuidar com afinco das madeixas, é melhor passar longe dessa moda.
O hair stylist e visagista Ronnie Oliver, do Studio Gladys Acosta, é quem dá o aviso. "Loiros platinados exigem cuidados e atenção redobrada para manter seus cabelos saudáveis e com uma cor divina."

As mulheres de pele clara e rosada, na opinião de Ronnie, são as que ficam melhores dentro do padrão de cor e nuance do platinado. E antes de receber a cor o cabelo precisa estar hidratado e saudável. "Outra dica é a pessoa se tornar loira aos poucos, começando com luzes e ir graduando a quantidade aos poucos. E sempre exija teste de abertura, para saber até aonde é possível alcançar o tom e a nuance desejadas."

Giovanna Ewbanck também aderiu ao tom loiríssimo, por conta da novela "Joia Rara" e disse em entrevistas que manter a cor não é fácil. Isso porque o retoque da raiz deve ser feito geralmente a cada 15 dias. Também é preciso usar matizadores de alta qualidade e fazer tratamentos com hidratantes e uma higienização normal com bons produtos para cabelos.

Se você está acostumada a hidratar seu cabelo com frequência, a prática constante é uma ordem quando se quer ficar loira platinada. "A hidratação ajuda a recuperar os cabelos. E o atrito demasiado precisa ser evitado, por meio de protetores de cor e fios antes de desembaraçar, escovar e receber qualquer fonte de calor", orienta o hair stylist.

Além de manter a saúde dos fios, a hidratação vai permitir que você matize e alise os fios ao mesmo tempo. Mas para que o resultado seja satisfatório, o especialista alerta que a mulher precisa procurar um profissional que tenha amplo conhecimento dos produtos e do cabelo da cliente, respeitando os limites do mesmo.

Com informações do site Vila Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário