quinta-feira, 5 de março de 2015

Seja feliz todos os dias


Ouvimos tanto através das muitas mensagens de autoajuda ao redor do mundo para pensarmos positivamente, mas colocar tudo isso em prática leva um tempo que, como mulheres, mães que trabalham, seja no lar ou fora dele, não temos. Se julgarmos nossa vida baseando-nos em filmes, em padrões de sucesso, em pessoas famosas, é capaz de concluírmos que nunca encontramos, ou pior, nunca fomos realmente felizes.

O psicólogo Shawn Achor, em um de seus TED Talks, falou sobre trabalharmos para sermos felizes e listou o que mulheres inteligentes que sabem como lidar com as emoções fazem para atingir o tão sonhado estado de felicidade. Resumindo:

1. Deixe o estresse de lado em prol da sua saúde

Estudos comprovam que ser ignorado envolve a mesma área do cérebro responsável pela dor física. Ou seja, se não somos bem-vindos à vida de alguém, melhor dar as costas e voltar para nosso local pessoal onde nos sentimos bem-quistos ao invés de ficar nos humilhando, insistindo e perdendo nosso tempo.

2. Procure por coisas que elevem seu humor

Sejam músicas alegres, comédias, pessoas positivas. Estudos mostram que ouvir música alegre e inspiradora traz felicidade instantânea.

3. Pense o melhor das pessoas

Ansiedade, preocupações demasiadas podem levar a ataques de pânico e criar um clima tenso desnecessariamente, seja no trabalho, no lar ou nas relações amorosas. Com certeza há pessoas que são egoístas e agir inocentemente é dar abertura para que elas usem sua boa vontade, mas esperar que todos ajam dessa maneira faz com que percamos grandes oportunidades de encontrar bons amigos e até mesmo um grande amor.

4. Você é fruto de seu passado, mas viva o presente para criar um futuro melhor

É impossível apagar, e muitas vezes esquecer completamente o passado. E não é necessário, uma vez que somos o fruto de nossas experiências. O que não funciona é ficar lamentando o que aconteceu, o que passou, o que alguém nos fez e nunca pediu perdão. Precisamos nos ocupar para não mergulharmos nas mágoas da memória. A vida é curta e única, então viva cada dia de uma vez, fazendo seu melhor, construindo memórias boas, e o futuro será bem melhor.

5. Seja proativa

Pare de aguardar que a vida bata na sua porta, tire-a do sofá e faça sua parte por você. Experimente convidar amigos para um encontro, visitar parentes, falar com pessoas coisas boas, tome a iniciativa. Você notará que o bem doado voltará a você no mínimo duplicado.

6. Decida definitivamente mudar hábitos ruins

Há tradições e crendices que não precisamos ficar repetindo a nós mesmas cada vez que olharmos no espelho. Tire o "Se" de seu vocabulário e substitua-o por "Quando" e faça as mudanças que precisa para dar uma nova direção à sua vida, a direção que você sempre quis.

7. Conte as bênçãos

Cada vez que você se pegar reclamando de algo ou lamentando que as coisas não são como você gostaria, pare e olhe ao seu redor. Tente contar pelo menos 5 coisas pelas quais você é grata. Quando você começar, notará que há muito mais que perderá a conta.

8. Seja realista

Os budistas acreditam que recusar-se a acreditar no que realmente está acontecendo no momento é a raiz da infelicidade. Seja a perda do trabalho, de um amor, ou até por morte, ficar lamentando não lhe ajudará em nada. Aceite onde você está, planeje os próximos passos, e aja. Se ganhar ou se perder, comemore ou decepcione-se por um tempo limitado, nada de se perder no tempo e deixar o estresse acabar com sua saúde.

9. Seja a mudança que você quer ver no mundo

É fácil querer se cercar de pessoas positivas, proativas e inspiradoras. Seja você também alguém que irradia luz e responsabilidade.

10. Faça melhores escolhas

Isso é mais que saber discernir o certo do errado. É parar de ser vítima da vida. Se não é sua culpa, por que a preocupação? Se for, peça perdão, corrija o erro e siga em frente. Você é a dona de sua vida, e ninguém tem autoridade para lhe colocar para baixo ou de desmerecer seus esforços e sua história de vida.

Fonte: Site família

Nenhum comentário:

Postar um comentário