quarta-feira, 4 de junho de 2014

Saiba como aproveitar melhor os móveis planejados

Os móveis planejados, além de serem práticos, bonitos e funcionais, ajudam a aproveitar melhor os espaços na hora da decoração, já que são feitos sob medida para cada ambiente. Mas na hora de decorar a casa é importante prestar atenção em alguns detalhes, para não ter arrependimentos depois.



Home Theater
Ao elaborar o projeto do home theater é preciso lembrar que os aparelhos tecnológicos podem ser eventualmente trocados, e nem sempre os novos terão o mesmo tamanho que os antigos. “Planeje vãos que possam atender necessidades futuras”, sugere o designer.

Closet

Se houver espaço disponível, a dica é utilizar portas tradicionais e não de correr. “Essas, ao serem abertas, impedem a visão da totalidade do armário. Já as tradicionais podem ser abertas simultaneamente, permitindo que todas as prateleiras e gavetas sejam vistas ao mesmo tempo”, diz.

Cozinha

No caso de móveis muito altos, solicite um bom fechamento, que proporcionam melhor acabamento e ajudam a evitar cantos com pó acumulado. Mas tente evitar portas com elevação acima de 1,80 m de altura, pois não são acessíveis para a maioria das pessoas.

Para que o acesso aos itens guardados mais rápido, é preciso administrar melhor as gavetas, colocando peças mais usadas em locais mais acessíveis, e as que são raramente utilizadas nas últimas gavetas.
Banheiro

Deve haver nichos abertos – utilizados para decoração e acabamento, e não para armazenamento – e fechados – para guardar toalhas, por exemplo. O projeto dos gabinetes deve levar em conta itens de estética, como secador, escovas e produtos de maquiagem.

Armários

Seja no quarto, no banheiro ou na cozinha, opte por acabamentos resistentes na parte inferior dos armários, para que eles não sejam danificados com a limpeza constante. Para a parte interna, escolha um acabamento neutro, pois no caso de mudanças estéticas – cor das portas, por exemplo –, será necessário modificar apenas as peças externas.

Com informações do site M de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário