A solenidade do Prêmio Peteca 2010 - Educação, Cultura e Arte no Combate ao Trabalho Infantil aconteceu na manhã da última sexta-feira (26), na sede da Federação das Indústrias do Estado Ceará (FIEC). A Aprece parabeniza a todos os municípios que participaram e aqueles que ficaram como finalistas do Prêmio, pela excelência de suas apresentações.
Na 1ª fase os municípios de Tianguá e Palhano não ficaram entre os finalistas em nenhumas das modalidades, porém, obtiveram uma das cinco maiores notas gerais (somados os pontos de todas as modalidades em que concorreram). Na 2ª fase os municípios de Sobral, Quixadá, Itatira, Camocim e Baturité obtiveram as cinco maiores notas gerais (somados os pontos das duas modalidades em que ficaram finalistas). O município de Sobral embora tenha obtido o segundo lugar nas duas modalidades em que ficou finalista (artes cênicas e artes visuais) ficou em 1° lugar na classificação geral, porque somou mais pontos do que Quixadá (1° lugar em artes visuais e 2° lugar em literatura).
O Peteca é dividido em quatro modalidades: Artes Cênicas (esquete teatral); Artes Visuais (pintura ou desenho e fotomontagem), Composição (música e paródia) e Literatura (contos, histórias em quadrinhos e poesias de cordel). Na primeira fase do certame foram inscritos 190 trabalhos de 51 Municípios, sendo selecionados, para a segunda fase, os cinco melhores trabalhos de cada categoria.
Foram selecionados, como finalistas, conforme a modalidade, os trabalhos produzidos pelas escolas dos seguintes Municípios, conforme a modalidade: a) artes cênicas: Aracati, Barbalha, Crato, Itatira e Sobral; b) artes visuais: Banabuiú, Baturité, Camocim, Quixadá e Sobral; c) composição: Baturité, Camocim, Farias Brito, General Sampaio, Guaramiranga e Juazeiro do Norte; d) literatura, disputam: Ararendá, Barroquinha, Itatira, Palmácia e Quixadá.
quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
Aprece parabeniza municípios finalistas do Prêmio Peteca 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário